Discussão:Clarín

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Proponho fusão com o El Clarín, já que falam do mesmo produto. --metaforico 09:30, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Erro na tiragem do jornal[editar código-fonte]

O artigo original continha a informação de que a tiragem do jornal era de 159 mil exemplares, tendo como link para a tiragem do diário concorrente, o La Nación. Editei essa informação com o dado correto, que apresenta uma tiragem de 248 mil exemplares para o mês de setembro, mas o artigo contém conteúdo em grande parte linkado a artigos opinativos de meios de comunicação concorrentes e ligados ao governo argentino. O artigo, porém, contém outras imprecisões: a informação de que o Clarín teria sido financiada por "grupos nazistas" é altamente duvidosa, ainda mais quando o artigo em que se baseia diz que "essa suspeita [...] não é improvável dada a sua ideologia" - ou seja, a informação se baseia em uma suspeita que "faria sentido" e não em dados que comprovem o argumento. Da mesma maneira, é estranha a definição de que o Clarín seria de "extrema direita", quando o artigo sobre o mesmo jornal na wikipedia em espanhol propõe que o jornal seja de "centro-direita" e "desenvolvimentista" - ideologia historicamente ligada a esquerda quando se fala de um posto de vista brasileiro. Dizer que o jornal é uma das "maiores plataformas oposicionistas" ao governo Kirchner também está errado, visto que este meio possui pouco mais de um milhão de leitores - praticamente nada se comparado ao resto do público que consome produtos midiáticos do Grupo Clarín, este sim um importante grupo de mídia que se opõem ao governo atual.

Um outro erro é que Ernestina Noble não é a atual editora do jornal - como qualquer diário, o Clarín possui diversos editores e editores chefes.

Sugiro uma revisão séria do artigo, que não contém informações minimamente relevantes, como a "briga" entre o Grupo Clarín e o governo Néstor Kirchner e a simples existência de uma página do jornal com notícias em português.

Espectro político[editar código-fonte]

O Diario Clarín é de extrema-direita? Como assim? Leandro M800 (discussão) 17h10min de 21 de outubro de 2022 (UTC)[responder]