Discussão:Claudia Leitte

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Nome[editar código-fonte]

De acordo com o site oficial da artista, seu nome é Claudia Cristina Leitte Inácio Pedreira, sem acentos! Visite o Site Oficial da cantora (no local da 'Biografia') e você se certificará que o nome dela não possui acentos. Bem como os seguintes sites: Ego, site de celebridades do portal globo.com, Twitter oficial da cantora, Revista QUEM. --DScherzy (discussão) 17h17min de 20 de dezembro de 2009 (UTC)

Concordo que o artigo deve ser movido para Claudia Leitte, sem acento, como utilizado pela própria cantora e pela imprensa. Quanto ao nome completo, há controvérsias, pois o Ego, por exemplo, o registra com acento e com apenas um "t" em "Leite". Eamaral (discussão) 05h29min de 20 de janeiro de 2010 (UTC)
Mas, eu aconselho ir pelo site oficial da cantora. Lá está escrito: "Claudia Cristina Leitte Inácio Pedreira ou simplesmente Claudia Leitte, nasce em São Gonçalo, interior do estado do Rio de Janeiro, em 10 de julho de 1980 e muda-se com a família, para Salvador ainda nos primeiros dias de vida." Site Oficial --DScherzy (discussão) 20h34min de 13 de fevereiro de 2010 (UTC)

Então alguém aqui acha que o Ego deve ser levado em consideração para o artigo de alguém em uma enciclopédia ?

Gravadora[editar código-fonte]

O primeiro CD da cantora foi lançado pela Universal Music. Já o segundo, pela Sony Music. Agora, a própria mudou para a Som Livre, várias fontes na internet [Incluindo uma que eu postei quando editei o artigo] comprovam essa mudança. Ela não é mais da Sony. --KPF (discussão) 13:59min de 06 de fevereiro de 2012 (UTC)

Referências[editar código-fonte]

Por favor estão colocando referências sem data, trabalho, acessodata, título, etc. Alguém pode corrigir, ou parar de fazer edições desse tipo. Jamison123 (discussão) 01h53min de 5 de abril de 2012 (UTC)

Imagens[editar código-fonte]

Sinceramente, a imagem do Neimar e do Lucas precisam estar ali? Não entendi porquê as imagens das pessoas importantes que foram em um show dela seja relevante para colocar em uma biografia. Érico Wouters msg 22h36min de 6 de dezembro de 2012 (UTC)

Symbol support vote.svg Concordo. A imagem deve ser removida, ou substituída por alguma do show. PauloHenrique Qual foi? 02h30min de 17 de março de 2013 (UTC)

Sem nenhuma relação, devem ser removidas. Gabriel Yuji (discussão) 04h43min de 17 de março de 2013 (UTC)

Mais alguém gostaria de comentar? Érico Wouters msg 04h45min de 17 de março de 2013 (UTC)

Removido as imagens. Érico Wouters msg 07h01min de 17 de março de 2013 (UTC)


Gostaria de comentar que porque só leva acento circunflexo no "e" se for substantivo.... Outra coisa, as pessoas vão A um show, e não em um show. Ir em um show seria entrar dentro do show e o show levar as pessoas a algum lugar.

Maternidade[editar código-fonte]

Em relação ao primeiro filho lê-se: "(…) anunciou que o sexo de seu bebê era um menino e que se chamaria Davi, uma homenagem bíblica ao Rei Davi.". Ora, a homenagem não é bíblica, bíblico é o nome. Poder-se-ia editar para "uma homenagem ao personagem bíblico Rei Davi". E o sexo era menino? Sexo é masculino ou feminino. "Anunciou que o bebê era um menino" e pronto.

No parágrafo sobre sua segunda gravidez, lê-se a certa altura que ela desejava um parto normal, MAIS depois de conversar com os médicos acabou optando por uma cesariana. Isso mesmo, MAIS, e não "mas".

Estou com pena da Wikipédia! Ou melhor, estou com pena da Língua Portuguesa! Pra usar uma linguagem coloquial: tá brabo! comentário não assinado de 189.32.153.119 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Corrigido G.M (discussão) 11h01min de 15 de abril de 2015 (UTC)

Seção críticas[editar código-fonte]

Gugaop Satisfeito (a)? Theys York (discussão) 06h33min de 10 de fevereiro de 2017 (UTC)