Discussão:Clube Militar

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Redação Inadequada e confronto com legislação eleitoral[editar código-fonte]

    A edição atual da página faz uma apresentação e manifestação não-isenta à favor da instituição que descreve, e que poderia ser até passável, mas é inadequado aos padrões de isenção da Wikipédia. Também, nos primeiros parágrafos, faz um apoio discreto, mas indisfarçável ao bolsonarismo, como se o Clube Militar fosse inconteste base de apoio do presidente Bolsonaro, como se o Clube Militar não fosse plural, tendo também membros contrários e críticos ao bolsonarismo ( como o respeitadíssimo general Carlos Alberto Santos Cruz e o general Edson Leal Pujol, e o teor final é que o Clube Militar é apoiador do bolsonarismo e do governo Bolsonaro, o que além de inadequado implica que a Wikipédia está prestes à contrariar a legislação eleitoral, tão logo o período eleitoral comece. O Clube, tantas vezes vilipendiado por esquerdistas conspiranóicos, é uma instituição nacional histórica, e não pode ser tratado com esse tipo de descaso, como se fosse um ativo político de um maluco qualquer. Instituição Nacional não tem dono. Urge então, retificar a matéria em prol da neutralidade enciclopédica e retirada da referência de apoio político. 
  Ainda que o Clube Militar tenha um certo histórico de manifestações políticas, estas são apenas para consumo interno, e não para propaganda política. E as discussões são mesmo estritamente para discussão interna, e não se destinam à "paisanos"  ( pejorativo usual para não-miliares ).
    Notifico ainda o risco que há na revisão por "especialistas", que inclua o provável bolsonarista que escreveu o texto atual, e o risco dele incluir o nome deste reclamante na lista de ódio das milícias digitais.  Mas o risco maior, aqui, é algum juiz doido mandar tirar a Wikipedia do ar, por tantos dias por uma página estar em desconformidade com a lei eleitoral.