Discussão:Conceito

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

==Conceito?==Se conceito é tudo isso, então o que é pre conceito ? Nada a ver com discriminação (separação). Pode-se formar conceito errado sobre algo, pessoas , lugares etc. A confusão esta formada e há muita vontade de complicar as coisas. O povo anda sem saber o que fazer, dizer etc, esse é o meu conceito.


O referido texto pode citar que: segundo Kant "se aprende através dos conceitos somente". Conceito pode ser definido como uma definição de um idéia por meio de palavras, escrita (alfabética ou hieroglífica, ideograma, etc). A Filosofia é (entre tantas coisas) uma ação de criação de conceitos! Um conceito também tende a ser algo subjetivo, uma construção mental própria de uma pessoa ou um grupo restrito de pessoas. Existem conceitos próprios de uma etnia e de uma língua. Exemplo: saudade. E, também, quando uma língua desaparece, pode ser que, também, desapareçam conceitos peculiares com ela. O artigo trata de um elemento da comunicação que reflete em todas as áreas do conhecimento, tem que ser ampliado e dividido em partes respectivamente ligadas aos diferentes campos do conhecimento humano. Uma retrospectiva em Platão e Aristóteles também seria muito bom!

Não me parece que a comparação entre "conceito" e "picolé redondo" seja apropriada. Nunof (discussão) 21h33min de 13 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Conceito e Opinião são antônimos[editar código-fonte]

Conceito, no meu "ver" ou na minha opinião ou na minha ideia, é "COMO" foi criado, a ideia a opinião, o ponto de vista etc... O conceito é "ÚNICO"e atômico!!! Eu tenho um conceito e vc tem outro? Isso não existe! O correto é: Eu tenho uma opinião e você te outra. Definição? Definição é o que você entende do momento.

Exemplos:

João, o que é dinheiro? (A 'Ideia de joão, sobre o que é dinheiro.) Resposta: Dinheiro é o que me possibilita adquirir as coisas. Através do meu trabalho, ganho dinheiro e consigo adquirir o que preciso.

João, 'defina' pra mim, o que é dinheiro?

Dinheiro é a moeda de troca e negociação dos países. Através dela podemos negociar. 

João qual o conceito de dinheiro?

dinheiro é a moeda de troca e negociação dos países, fabricado com papel moeda, cada nação tem seu limite de fabricação de dinheiro. etc...



Conceito no "meu ponto de vista" (não tenho fonte externa sobre esta "ideia"), são os "passos" necessários para formular a ideia!

Ex: Daniel -- Eu vou vender carro e ficar rico!

Esposa -- Qual sua definição de vender carro?

Daniel -- É simples, todas pessoas querem um carro, então vou vender muito e ficar rico!

Esposa -- Você sabe o "conceito" de vender carros?

Daniel -- Qual?

Esposa -- Pra vender, o mercado tem de estar favorável, tem de ter negociação com a fábrica, e mais um monte de fatores que deve levar em consideração.

Daniel -- É verdade, não tinha pensado nisto!


Resumo:

 Conceito é mensurável ou o passo a passo pra você executar sua ideia.

Isso é um resumo bem resumido :)

Conceito em Deleuze[editar código-fonte]

Não vale a pena incluir o conceito de conceito em deleuze? SarahVitorino (discussão) 20h01min de 24 de setembro de 2019 (UTC)[responder]