Discussão:Conde Drácula

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A personagem de nome Renfield, o ajudante do Drácula, não deveria ser acrescentada no artigo? o comentário precedente não foi assinado por Atdmatti (discussão • contrib.)

Se ele aparece no livro (eu não tô lembrado dese personagem, especificamente), tem sim. Aliás, eu acho que o ideal seria criar um artigo somente para o Vlad Dracula (personagem histórico) e deixar esse somente para o livro e o personagem. Crane

Subdivisão do verbete[editar código-fonte]

Não acho correto misturar-se ficção com História... O verbete principia com uma grande capa da obra de Bram Stocker - e fala do livro e seu caráter epistolar e, copiando o estilo - !!! - resolve falar da personagem histórica!

Se nenhuma objeção for colocada, farei a movimentação do conteúdo - deixando este verbete - Drácula - para a obra, ao passo que Vlad Tepes deve ir para algo como Vlad Draculea, Vlad Dracul, Vlad Tepes, Vlad, o Empalador Vlad III ou ainda o Vlad III da Valáquia...

Conhecer Digaê 11:01, 19 Agosto 2006 (UTC) PS: Na previsualização vi que um dos links possíveis já existe - já que não escrevi aqui no alfabeto cirílico (aliás, não sei por quê o Dantas deixa passar esse desrespeito às normas ortográficas, e implica com o Luiz...). A biografia do Vlad ali está menor que a deste verbete!

Como eu já disse na sua página de discussão, escrever Vlad Ţepeş não tem absolutamente nada a ver com alfabeto cirílico. Do mesmo jeito que escrevemos Manuel Azaña, escrevemos Vlad Ţepeş, usando diacríticos não-existentes no alfabeto português, mas existentes em outras línguas que usam o alfabeto latino. Isto ocorre também com Citroën ou Johann Strauß, mas como o romeno é uma língua infelizmente desconhecida para muitos, existe um pequeno "preconceito". O artigo já foi movido para Vlad III o Empalador. Como se vê, em Vlad Ţepeş não há desrespeito nenhum às normas ortográficas, pois não é um nome da onomástica da língua portuguesa. E vamos caminhando... --Dantadd 15:21, 21 Agosto 2006 (UTC)

no texto diz

"O Conde Drácula do livro de Stoker pode ter sido inspirado no personagem histórico Conde Vlad Ţepeş, que nasceu em 1431"

mas vlad tepes não era conde e si príncipe (como o próprio artigo da qikipédia sobre Vlad III diz) achei melhor não mexer nisso por não ser cadastrado (vai q tem uma explicação) mas sugiro que consertem isso rápido