Discussão:Conjuração Baiana

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Conjuração Baiana[editar código-fonte]

na conjuração baiana temos vários itens importantes com o fator comum que houve com a conjuração mineira...ou seja a movimentação dos pequenos artesãos,os militares de baixo escaclão. Assim a chamada Revolta dos Alfaiates tem como os principais motivos a vontade deles de (digamos que relevar) as taxas de impostos na sociedade colonial escravista...o comentário precedente não foi assinado por 201.9.66.228 (discussão • contrib.) --Łυαη fala! 17h52min de 4 de Julho de 2008 (UTC)

Falta texto e sobra apologia[editar código-fonte]

Eu concordo que a Conjuração Baiana foi o Movimento mais representativo para a Independência do Brasil.

Porém falta muito sobre o desenrolar de sua história e os fatos que ocorreram até a "traição"... Foi dada uma importância muito grande ao fim que levou os revoltosos e isso é um potno importante, mas falta "o meio" da história... eu tambem acho pos esta errado a bandeira que fizeram la quaze siquer essiste se o autor estiver lendo isto agora eu queria que ele entrase en contato comigo meu e-mail e vidalokaedaniel@hotmail.com. eu discuto isto porque eu sou estudante e me enteresei no assunto e uem comcorda comigo entre em comtato tambem para nos dicutir mas um pouco sobre o assunto e tambem sobre outras coisas tambem valeu. E a parte da conclusão eu não sei quem foi que escreveu, mas há muita apologia ao movimento e até um pouco de "vandalismo" e opiniões pessoais contra a Inconfidência Mineira. Isto está prejudicando muito o artigo, então eu peço que quem souber maisalguma coisa sobre este desenrolar da história da Conjuração Baiana poste e que quem escreveu a introdução faça uma página pessoal para expressar sua opinião...

Afinal, a wikipédia tem de ser imparcial sobre qualquer assunto.

Pedrosb (18/08/2007 13:25)

Concordo no que diz respeito a falta de enfase no decorrer da história, senti muito a falta da visao econominca que fizeram eclodir a conjuração e tambem os fatores sociais que contribuiram para o desenrolarevda história. o comentário precedente não foi assinado por 201.45.59.196 (discussão • contrib.) --Łυαη fala! 17h52min de 4 de Julho de 2008 (UTC)

Discusão[editar código-fonte]

Não acho que seja feita apologia, pelo contrário, ele diz que é a revolta mais significativa, depois da inconfidencia, e eu acho que é mais significativa que a inconfidencia.o comentário precedente não foi assinado por 201.50.208.57 (discussão • contrib.) --Łυαη fala! 17h52min de 4 de Julho de 2008 (UTC)

No texto inicial aonde aborda que a Inconfidencia mineira é revestida de carater popular discordo devido que sua composição social são de grandes proprietarios de terra e escravos... comentário não assinado de 189.104.199.143 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Bandeira[editar código-fonte]

No artigo tem uma imagem da lindíssma bandeira. O problema é, que Affonso Ruy na sua monografía diz que não tem prova histórica nenhuma sobre a existência de tal bandeira. Alguem pode esclarecer isso? Se tiver novas provas sobre a questão, seria bom de presenta-las no proprio artigo!o comentário precedente não foi assinado por 88.68.28.16 (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 21h24min de 7 de Junho de 2008 (UTC)