Discussão:Consoles de jogos eletrônicos de sétima geração

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Onde estão os consoles portateis?????

Um parágrafo inteiro pro Zeebo logo na introdução, e tem mais informações sobre o Zeebo que todos os 3 principais consoles juntos. Me parece parcial, tb pela parcialidade de um ip ao editar esse artigo na wiki.en. Rjclaudio msg 03h05min de 15 de junho de 2011 (UTC)[responder]


Concordo. Tirei totalmente à parte relacionada ao Zeebo, que não pode, de modo algum ser tido como um console de sétima geração.

Divergências entre a anglófona e parcialidade quanto ao Wii U e ao 3DS[editar código-fonte]

Tratar o Wii U parte da sétima geração é parcialidade, visto que não só a wiki anglófona -- http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_video_game_consoles_(eighth_generation) -- quanto várias reportagens já consideram o Wii U um videogame de oitava geração, independente da potência que ele tenha ou venha a ter. O mesmo ocorre com o 3DS: ele é um sucessor do DS, acompanhando o PSVita e sendo da oitava geração!

Aescouto (discussão) 00h58min de 16 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Existe uma referência no artigo que diz que o Nintendo Wii U pertence a sétima geração. Você tem fontes de referência para provar sua afirmação? Felipegasparsdisc 01h19min de 16 de novembro de 2011 (UTC)[responder]



Pra que tanta falação do Zeebo?[editar código-fonte]

Até agora tem um paragrafo inteiro falando disso, oque torna a pagina parcial 21h20min de 3 de janeiro de 2013 (UTC)

A falta do Onlive e dos Portáteis no artigo[editar código-fonte]

Um serviço que simplesmente representa uma revolução do mundo gamer foi criado e muito fez muito sucesso nessa geração, trazendo o conceito de jogos em nuvem a um nível nunca antes visto, ainda assim ele não está sendo citado aqui, o mesmo ocorre com os portáteis: Sony PSP e Nintendo DS(este bateu o record de vendagem de consoles, superando o ps2)