Discussão:Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2006

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Esse mundial de clubes será uma eterna discussão. A culpa maior é da própria FIFA, que uma hora fala uma coisa e depois muda. Fala que todos são campeões mundiais, depois diz que é só o Corinthians, depois que o São Paulo também é, depois fala que não.

Parcialidade[editar código-fonte]

Há trechos no artigos falando sobre o Corinthians e o São Paulo que são inúteis e estão aí somente para causar polêmica. Sugiro que o texto do artigo seja reescrito com maior parcialidade.

Quando for preencher os espaços com os nomes dos times classificados para as próximas fases, coloque sempre a bandeira do país ao lado do numero do gols, como está aqui. Note que as bandeiras sempre estão voltadas para o centro:

13 de dezembro, 2006
19:20
Al-Ahly Egito 1 – 2 Brasil Internacional Tokyo National Stadium, Tóquio

Flávio 54' Alexandre Pato 23'
Luiz Adriano 72'

14 de dezembro, 2006
19:20
Club América México Espanha FC Barcelona International Stadium Yokohama, Yokohama

   

o comentário precedente não foi assinado por 201.13.201.161 (discussão • contrib.)

Boa observação. -- Jonas kam diga? 17:43, 13 Dezembro 2006 (UTC)

Dado incorreto[editar código-fonte]

Foi retirada uma parte incorreta não atualizada dessa página:

"A edição de 2006 do Mundial de Clubes da FIFA é prevista para acontecer entre os dias 10 e 17 de Dezembro. A principal alteração em relação ao regulamento do ano anterior seria a inclusão de um clube representante do futebol japonês (país sede). A medida teria por objetivo evitar o ocorrido de 2005, quando os estádios ficaram vazios em jogos que os clubes da América do Sul e da Europa não estiveram presentes."

PERGUNTA:

É verdade que "A FIFA ainda pretende, em edições futuras, ter sedes diferentes para o torneio"?

Futebólico 03:19, 18 Dezembro 2006 (UTC)

América do México?[editar código-fonte]

Alguns usuários questionaram se o correto seria denominar o Club América mexicano por América do México, forma como é mais conhecido no Brasil (vide histórico). Isso apenas acontece porque no Brasil existem vários clubes chamados América, como o América de Natal, América Mineiro, América do Rio, entre outros. Não tem nada a ver o fato do texto estar escrito em pt-br ou pt-pt. Penso que não há necessidade de tal adjetivação, pois além da bandeirinha do México ao lado do nome do clube, se formos seguir esse raciocínio deveríamos modificar para Barcelona da Espanha, Internacional de Porto Alegre, Al-Ahly do Egito, o que, na minha opinião, é totalmente desnecessário. Quem não concordar tome posição no caso. Abraços -- Jonas kam diga? 02:09, 16 Dezembro 2006 (UTC)

Eu conheço o time como América do México, eu sei que é para representar o país, assim como o Nacional do Uruguai. Entretanto, você tem que levar em conta que as bandeirinhas são meros enfeites e há pessoas que não conhecem a bandeira do méxico(nunca se sabe né?). O certo é sempre mostrar o time como é conhecido na realidade. Barcelona da Espanha? Nunca ouvi falar. Club América muito menos.Guilherme Augusto Γουλιέλμος 16:17, 17 Dezembro 2006 (UTC)

Não acho que as bandeirinhas sejam meros enfeites, como você se referiu, acredito que são um bom indicativo para reforçar uma informação de tal lugar. O fato de no texto estar escrito Club América não altera em nada a localização do clube a algum visitante. Realmente ninguém é obrigado a conhecer as bandeiras de todos os países, mas se alguém não reconhecer a bandeira mexicana a ligação interna leva o usuário a informação sobre o clube sem nenhum esforço.
Como inicialmente constava o nome oficial no artigo, sem referências pátrias, vou manter até que mais usuários manifestem opiniões. -- Jonas kam diga? 22:21, 17 Dezembro 2006 (UTC)

Vamos achar um consenso e pôr somente América então. Simplesmente porque ninguém pode impôr uma opinião. Eu acho que tem que por nomes acessíveis aos ouvidos das pessoas. Eu nunca ouvi América do México e acho totalmente deprimente colocar SC Internacional. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 22:25, 17 Dezembro 2006 (UTC)

Cada um tem sua opinião e o correto é manter uma neutralidade. Estou de acordo em parar a guerra de reversões sobre esse assunto até que mais pessoas possam discutir. Apenas como já citei acima, não vejo necessidade em detalhar a origem do clube, com todos os recursos de informação que a Wikipédia pode fornecer. Jonas kam diga? 22:36, 17 Dezembro 2006 (UTC)

Então concordas em colocar um consenso? América apenas? Guilherme Augusto Γουλιέλμος 23:45, 17 Dezembro 2006 (UTC)

Concordo e usei o critério para o Nacional do Uruguai no artigo Campeonato Mundial de Clubes. Nos dois casos se nota o mesmo e acredito que devem ser levados da mesma forma. Jonas kam diga? 01:10, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Nome do Campeonato[editar código-fonte]

O nome do Campeonato em inglês é FIFA Club World Cup. Em português, a tradução consagrada foi Copa Mundial de Clubes da FIFA, esta ventilada e veiculada em todos os órgãos de imprensa. A nomenclatura anterior do artigo (Copa do Mundo de Clubes) não foi adotada na língua portugesa, sendo a expressão "do mundo" substituída pela equivalente "mundial". A tradução continua sendo literal e agora mais adequada à realidade dos países de língua portuguesa. --Mrzero (discussão) 17h26min de 14 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Predefinição do Chaveamento de Classificação da Competição.[editar código-fonte]

  • Fiz uma predefinição do Chaveamento de classificação do Torneio e implementei na página!!!! Não desejo e não tenho a intenção de violar e nem denegrir nenhuma regra ou lei de Direitos Autorais e nem desvalorizar nenhuma obra ou autoria, apenas desejo trazer mais informações verídicas e conteúdos para esta página, fico muito feliz em poder ajudar de alguma forma!!!! Quero perguntar se os editores que tomam conta dessa página acharam a minha edição interessante, e se a resposta for negativa, por gentileza me informe aqui o motivo e me deem conselhos para ajudar essa página a se desenvolver com mais eficiência!!!! Por Favor, não deletem a minha edição da Predefinição do Chaveamento do Torneio!!!!comentário não assinado de Alessandro Fontes Botelho (discussão • contrib) 22h53min de 20 de outubro de 2019‎ (UTC)[responder]
Boa contribuição! As edições anteriores foram revertidas porque ficaram caracterizadas como edições de teste, sem nenhuma adição concreta ao artigo. Quando for assim, tente salvar as edições apenas quando o trabalho estiver concluído. Abraços, Jonas kam disc | cont ) 23h40min de 20 de outubro de 2019 (UTC)[responder]

Olá Jonas Kam, Muito Obrigado pela sua atenção e por aprovar a minha contribuição, quero tentar fazer o máximo possível para ajudar na contribuição desta página!!!! Se possível eu queria lhe fazer algumas perguntas e sugestões. Ontem eu estava observando esta página e em meio as edições que eu estava fazendo, reparei poderia ser conveniente colocar a imagem da Logo Oficial da Competição "Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2006" no topo da página, no mesmo local onde atualmente tem a foto do troféu em exposição da competição que foi conquistado pelo Internacional, acredito que a foto da Logo Oficial do Torneio poderia ficar naquele local, e a foto do troféu em exposição ficar posicionada um pouco mais abaixo!!!! Acredito que essa poderia ser uma ideia muito interessante para desenvolver a página, inclusive é algo que já é existente na página da Wikipédia da mesma competição em Inglês: https://en.wikipedia.org/wiki/2006_FIFA_Club_World_Cup Acho também que se fosse acrescentada uma Seção individual e específica, falando sobre os Locais e os estádios que receberam as partidas da competição, além de um Mapa-Mundi mostrando o Local de Origem das equipes que foram qualificadas para o torneio na Seção "Equipes Classificadas" junto com a tabela, acredito que ficaria espetacular!!!!