Discussão:Cratera

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Estou enviando parte dessa página para astroblema/Cratéra de impacto, porque esse artigo é mais genérico, a página sobre astroblema é mais expecíficas sobre o assunto das crateras de impacto. Usuário:Marcos 14/07/2008 19:51 HL.

Argumentação[editar código-fonte]

Encontrei hoje esta página sobre o verbete genérico "Cratera", vinculado ao artigo em Inglês en:Lunar craters, e o artigo Cratera lunar, redireciona para cá. Pretendo corrigir essa discrepância assim que possível, deixando esse artigo "solto" até que exista um arquivo genérico sobre crateras em outras línguas e colocando o conteúdo correto sobre crateras lunares em Crateras lunares. Hoje em dia, na língua inglesa, o artigo en:Crater é uma página de desambiguação e não um artigo propriamente dito, portanto, não pode ser vinculado a este.

  • ( 20/12/2013) - pequenos ajustes e inclusão de fontes nesse artigo.
  • ( 21/12/2013) - criação do conteúdo em Crateras lunares e ajuste do link para as demais linguas, deixando este artigo "solto" até que surja um artigo genérico sobre crateras em outras línguas.
  • ( 21/12/2013) - ajuste do redirecionamento Cratera lunar passando a apontar para Crateras lunares.

--Marcric (discussão) 00h40min de 21 de dezembro de 2013 (UTC)[responder]

Constatação[editar código-fonte]

Acabei de constatar que existem sim artigos genéricos sobre crateras em algumas línguas como o tcheco cs:Kráter. O fato é que o mesmo fato ocorreu em outras línguas, ou seja, artigos genéricos sobre crateras foram ligados erradamente a artigos específicos sobre crateras lunares. Vou tentar corrigir isso e ligar os artigos genéricos que eu encontrar a esse. ( 21/12/2013) --Marcric (discussão) 16h12min de 21 de dezembro de 2013 (UTC)[responder]