Discussão:Cro-Magnon

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

texto a negritoatinge-se o home sapiens o homem chegou a esse etágio de desenvolvimento por volta de 40.000 .A.C.sua grande capacidade craniana demonstra elevado grau de inteligencia, provado atraves da arte da magia e da vida social.

paleolitico novidade da predra lascada (nômade) a baixo temperatura obriga o homem a viver em cavernas conhecia a agricultura e a criação de animais alimentavase da caça e da pesca e coleta de frutas descubrio o jogo. os estrumentos eram ossos e madeira depois pedra e marfim. tambem usava a faca e estrumentos poutiagudos a nova idade da pedra ou neolitico (sedentario)desenolve-se a agricultura como planeta dotrigo, levado ovelhas A idade dos metais o 1º metal a ser fundido foi o cobre, por sua pouca dureza apos o estranho, o bronze Ha 3000 A.C. no Egito e no mesopotania em certa passou a grecia e chegou a de nenpor volta de 1,500 .A.C.

  • e orkut é fonte de que?

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2237168951423596639

  • dá licença que por radiocarbono se chegou a conclusão de 35 mil anos e não 40 mil..os 40 mil é mera especulação e o empirismo cientifico fala em 35 mil anos via metodos da fisica alotropica..

Probleminhaáhs nu textynhôú[editar código-fonte]

Ocorre que o homem de cro-magnon não pode ser confundido com o homo sapiens fossilis, ou homo sapiens arcaico, suas caracteristicas anatômicas são absurdas! O fossilis lembra um intermediário de homem moderno e erectus, enquanto o cro-magnon detém uma anatomia pouco simiesca, menos simiesca até mesmo dos humanos modernos!

Basta comparar, qualquer besta quadrada já nota a diferença:

http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Cro-Magnon-male-Skulll.png

http://thunder1.cudenver.edu/clas/anthropology/paleoAnthroResources/ahs1l12.jpg

  • e o pior que querem nivelar os primatas por baixo como se todo o primata fosse a mesma coisa..por acaso todos os mamíferos estão em um mesmo estágio evolutivo..?
  • e por que eles não deixam bem claro que o cro-magnon está co-relacionado ao sub-tipo europoide..??ou por acaso os cromagnoides tinham o cranio largo dos norte-mongoloides ou a estatura dos pigmeus ou a tendencia a obesidade dos congoides?
Não vejo no texto essa comparação entre o cro-magnon e o Homo sapiens fossilis. Poderia indicar-me onde está esse texto? De qualquer forma, se puder fazer algo para melhorar este artigo, revendo o texto, incluindo referências científicas, etc, a Wikipédia agradece. Aqui não há o nós e o eles, os leitores são também os editores. GoEThe (discussão) 06h13min de 22 de setembro de 2010 (UTC)[responder]
O problema é que as bestas quadradas não costumam fazer boas edições... Principalmente, quando querem tirar uma conclusão "científica" da simples observação de fotos sabe-se lá com que qualidade! Para além de que a Wikipédia não aceita pesquisa inédita. --Rui Silva (discussão) 07h56min de 22 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

O "Homem das Cavernas" nao vivia em cavernas![editar código-fonte]

Oi. O "Homem das Cavernas" não vivia em cavernas! Onde as encontrava, claro, aproveitava, pois não era burro! O facto de se encontrarem provas da sua existência em cavernas, não significa que era nelas que ele vivia - as cavernas apenas apresentam as condições que garantiram melhor preservar os vestígios deixados por ele. Se todos eles moraram/ viveram em cavernas, onde estão elas hoje? Onde e' que eles se abrigavam nas rotas de migração? Sera' que já havia cadeias de cavernas Holiday Inn por toda a parte? Mas já sei que se mudar isto no artigo vai aparecer algum troglodita com o gatilho no botão de "desfazer" e vai virar uma guerra. Portanto, como não tenho paciência para isso, deixo aqui esta observação. Rui Gabriel Correia (discussão) 15h34min de 3 de julho de 2011 (UTC)[responder]

A pergunta que não quer falar é a seguinte: Quem é mais "troglodita"? O que desfaz ou o que coloca sem nenhum embasamento científico sequer. Ggimenis (discussão) 18h50min de 24 de setembro de 2019 (UTC)[responder]