Discussão:Década de 1950

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A década de 1950, ou simplesmente década de 50 ou ainda anos 50 foi o período de tempo entre os anos 1950 e 1959. É considerada uma época de transição entre o período de guerras da primeira metade do século XX e o período das revoluções comportamentais e tecnológicas da segunda metade.

Nesta época têm início à chegada da televisão em Portugal e no Brasil. Esta época também foi considerada a "idade de ouro" do cinema e também foi a época de importantes descobertas científicas como o ADN (Ácido Desoxirribonucleico, ou DNA). O campeão da Copa do Mundo em 1950 foi, pela segunda vez, o Uruguai. Em 1954 a Alemanha Ocidental conquista o Mundo pela primeira vez. Em 58, a Seleção Brasileira de Futebol fatura também o seu primeiro título mundial.

  • essas "revoluções" comportamentais e tecnologicas associadas a segunda metade do século XX na verdade apenas foram massificadas aí, mas já existiam de forma residual e elitista antes disso..a exemplo do feminismo, por exemplo, que ja no seculo XIX tinha membros fundamentalistas associadas ao anarquismo..e mesmo as tecnologias como o jato ja vinham da alemanha ns e foram de certa forma pilhadas via operação paperclip..