Discussão:Dia (supermercado)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O texto está desatualizado, segue abaixo texto atualizado retirado do próprio site DIA:

A rede DIA nasceu na Espanha, em 1979, e por meio de um agressivo ritmo de expansão conquistou seu espaço em seis países: Argentina, Brasil, China, França, Portugal e Turquia, estando entre as redes de distribuição que mais crescem no mundo. Hoje já conta com mais de 8.000 lojas, entre próprias e franquias, 42 plataformas logísticas e cerca de 50.000 colaboradores.

Desde 2001 no Brasil, a rede DIA foi responsável por trazer um conceito inovador ao varejo brasileiro, diminuindo custos para garantir ao cliente a compra perto de casa ao menor preço, com a certeza de um bom negócio sempre.

O modelo de atuação do DIA, denominado Hard Discount, tem como principais características:

- Otimização de custos em toda a cadeia, desde os centros de distribuição até as lojas; - Preços significativamente mais baixos que os da concorrência; - Organização enxuta; - Lojas de proximidade, de até 1.000m² e com estrutura simples; - Produtos de marca própria com excelente custo-benefício.

Hoje, o DIA conta com mais de 6.000 funcionários no país e com mais de 500 lojas, presentes no Estado de São Paulo e do Rio Grande do Sul.

Eu trabalho no DIA, nos falaram que foi feita uma fusão DIA/CARREFOUR. Eles não conhecia o mercado brasileiro e se juntaram para conhecer melhor o mercado. Para mim, seria melhor falar que era fusão temporária. As pessoas acham que pertencia ao carrefour e outras falam que é a terceira linha. Elias, the Magic (discussão) 03h51min de 28 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]