Discussão:Disco rígido

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Lembrar?[editar código-fonte]

".. E também devemos lembrar que atualmente ..". Uma enciclopédia deveria supor que o leitor não sabe nada sobre o assunto. Este artigo esta um pouco "guia do hardware".

TeraByte ??[editar código-fonte]

As grandes empresas q possuem Servidores ou MainFrames com xTB de espaço, com capacidade de 1TB, embora hoje isto nao esteja longe da realidade, ja temos 500Gb para 1024Gb falta muito pouco…mas com certeza não temos nem previsão de ter um de 200TB Raul Vilela - Consultor - 31/10/2006

Realmente me parece um pouco estranho um HDD de 200TB para 2010. Precisa de citação de fontes.
Vejo da mesma maneira, precisamos de fontes. Rafael (discussão) 04h45min de 12 de Março de 2008 (UTC)

Houve uma previsão de 2.5 TB pra 2009. http://techfreep.com/25-terabyte-hard-drives-by-2009-says-seagate.htm

Mas eu duvido muito que saia algo tão cedo. Acho que seria mais prudente tirar essa notícia, pra não frustrar muita gente (hehe). --Zapruder-08 (discussão) 09h06min de 15 de Maio de 2008 (UTC)

Inexistentes Hein?[editar código-fonte]

Mas atualmente já não existem HD´s de 4,5 Tb? Quanto mais dirá de 1 Tb… Tongue.png

Litrix Linuxer (discussão) 18h04min de 1 de maio de 2009 (UTC)LitrixLinuxer

(agora existem kkkk como as coisas evoluem não?)

Recuperação de discos rigidos[editar código-fonte]

Deveriamos desmistificar a recuperação de hds, tenho pesquisado e não encontro muito sobre o assunto. Encontro muitas propagandas de empresas que fazem isso.

Realidade[editar código-fonte]

As HDs gigantes já são pura realidade no nosso mercado, a tecnologia atual está surpreendendo até os que arriscaram não aceitá-la como revolucionária, por isso quando falamos de tecnologia deveríamos ser mais cautelosos antes de "prever" algo, ou "descrer" em algo. Ilicio JR - Estudante

Não há mal nenhum na pergunta acima[editar código-fonte]

Nota-se um comentário desnessesário á afirmação do colega anterior:"::Não vejo como uma pergunta como essa adiciona qualquer coisa à discussão sobre discos rígidos.",pois,se um usuário precisar muito de uma ajuda sobre o assunto,não custa,pelo menos,oferecer-lhe,no mínimo,uma fonte de pesquisa,ainda mais se se tratar do assunto…Foi uma frase muito "desagradável". o comentário precedente não foi assinado por 200.218.173.170 (discussão • contrib.)

A Wikipédia não é um fórum de discussão,como disse o colega apagado anteriormente…[editar código-fonte]

Por isso,não interressa colocar na discussão da Wikipédia perguntas sobre fóruns(Como aquela dos dois HD´s),nem referências á essas perguntas(como a frase "não sei como isso acrecenta etc etc),nem frases estrapolantes que não há nada á ver(Como aquela do colega que disse sobre dar uma "fonte de referência",há qual não há absolutamente sentido nenhum…)Por isso apaguei as três frases em questão,e espero que realmente esses usuários entendam que a Wikipédia não é um fórum…Espero que não apaguem esse artigo,mas sintam-se á vontade.Também peço desculpas por atos de vandalismo cometidos no meu endereço IP por outros usários e prometo que esse mal entendido não voltará á acontecer,já que criei uma conta…

Cristhian Delazeri (discussão) 18h06min de 28 de Outubro de 2008 (UTC)Cristhian Delazeri

Atos de vandalismo contidos nesse artigo[editar código-fonte]

Quando o colega em questão perguntou sobre os doi HDs,ao ser retirada o pergunta,a discussão "não vejo mal na pergunta" ficou ilhada na discussão,pois há a referência e não á pergunta.Peço que editores trolls parem com a atitude ridícula de manter uma discussão inútil de um usuário desocupado,pois isso já está se tornando vandalismo. Percebam de uma fez por toda que uma discussão ilhada feita por um desocupado é inútil…Porque tanta teimosia em mantê-la??? o comentário precedente não foi assinado por 200.196.73.68 (discussão • contrib.)

Sobre o problema em que está virado o artigo[editar código-fonte]

Concordo,em termos,que não é algo muito "estético" deixar uma discussão ilhada,mas também não se deve apagar artigos de outras pessoas que não sejem vandalismo… Só que,também,usar a discussão do artigo para discutir a própria estética da discussão,já acho exagero(ainda mais quando se trata de uma situação inexistente atualmente). Se alguém quiser,é só recolocar o que falta,e não apagar nada… Já está virando falta do que fazer…

Arrumando…[editar código-fonte]

Estou dando uma ajeitada por aqui.. por enquanto só mexi no inicio e na historia (parte que mudei de posição pois achei que o lugar dela é no inicio e não jogada no meio) e apaguei a parte de caracteristicas por enquanto pois o que postaram lá é exatamente o que ja foi dito inumeras vezes, se tornou meio repetitivo.

Quando chegar na parte de capacidade do hd eu vou ver essa noticia de HD de 1,5TB e procurar outras pra ver se incremento lá ou não, ok??

Bom, é isso. Se estiver fazendo algo errado me avisem ok? Viviaiko (discussão) 03h20min de 27 de janeiro de 2009 (UTC)

Imagem de discos estragados[editar código-fonte]

olá tenho imagem de discos estragados, gostaria de colocar na wikipedia, tem cmo? imagens estão em: http://www.spadim.com.br/hd%20agra.zip

Tem sim, é só você criar uma conta no Commons e carregar as imagens aqui e depois colocar no artigo. !Silent (Contact) 17h25min de 25 de janeiro de 2011 (UTC)