Discussão:Dobra espacial

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Os artigos Dobra Espacial e Buraco de verme foram fundidos. A minha opinião é que eles são coisas diferentes: Dobra espacial é uma tecnologia fictícia usada em Star Trek para violar o limite relativístico da velocidade da luz. Buraco de verme é uma propriedade hipotética do universo, que pode estar consistente com a Relatividade geral. Gostaria de reverter a fusão, já fiz isso uma vez, mas os artigos voltaram a ser fundidos. Para evitar uma guerra de edições, gostaria de propor uma votação. Albmont (discussão) 21h38min de 13 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Me chamaram e devido ao peso das declarações de Albert Einstein sobre o buraco de verme ou um outro nome que foi dado, acredito que seja necessário apenas separar cada verbete. Esse assunto acho que seja bem antigo, antes da série existir. Gráficos deste buraco são comuns há algum tempo. É isso aí.--OS2Warp msg 23h17min de 13 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Ok, posso criar aqui mesmo um esqueminha de votação, tipo Manter a fusão, Separar, Eliminar tudo, Mover tudo para a Desciclopédia, etc? Albmont (discussão) 23h34min de 13 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Não vejo motivo para votação. Buraco de verme é assunto da Física quântica e Dobra espacial é uma invenção do cinema. Já coloquei o atual redirecionamento Buraco de verme em meus vigiados esperando que ele vire um verbete. Que seja feito a separação. Uma votação aqui não é válida e deve ser feita em local apropriado.--OS2Warp msg 23h42min de 13 de Fevereiro de 2008 (UTC)
O artigo está até razoavelmente completo, mas precisa de revisão. Eu sugiro adotar a versão inglesa como base (normalmente, isso resolve o problema). Ademais, o interwiki em inglês apontava para wormhole, o que está errado. Há o verbete warp drive em inglês e é bem extenso. Quanto ao buraco de verme, sugiro apagar tudo e começar do zero. Nem fontes tem. - Al Lemos (discussão) 11h12min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)