Discussão:Educação matemática

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Educação matemática ou didática da matemática[editar código-fonte]

Olá, me parece que o nome mais apropriado para esse artigo é Didática da matemática e não Educação matemática. Tenho a impressão de que didática é um termo melhor e mais comum para designar o campo do conhecimento que se dedica ao estudo do ensino de matemática. Pretendo renomear o artigo, estou colocando isto aqui para perguntar primeiro se alguém vê algum inconveniente nisso. Abraços, Rodrigo Sampaio Primo 19:41, 20 Junho 2006 (UTC)


Rodrigo, a educação matemática é bem mais abrangente que a didática da matemática. A educação matemática é uma área de estudo da educação, enquanto que a didática é apenas uma de suas disciplinas, voltada para o ensino escolar. A educação matemática inclui a matemática do cotidiano, aquela de fora dos contextos escolares (só pra exemplificar). Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 20:37, 20 Junho 2006 (UTC)
Se você der uma olhadinha nesses links vai perceber melhor a diferença a que me refiro.

Removi a sessão tecnologias de informação e comunicação do artigo pois considerei que ele não trazia informações sobre educação matemática. Não achei que valia a pena criar um artigo sobre o tema com o conteúdo que foi removido pois ele me pareceu genérico e lacônico. Luzmarinaespindola 22:30, 20 Junho 2006 (UTC)

Concordo. Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 19:04, 21 Junho 2006 (UTC)