Discussão:Encomienda

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Qual é a diferença entre Mita e Encomienda? Ano passado minha filha estava estudando isso, e eu não consegui encontrar um texto explicando. Albmont (discussão) 23h30min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)#REDIRECT [...] Olha na america colonial espanhola no seculo XVI, as populações nativas foram utilizadas em diversas relações de trabalho.Dentre essas, uma das mais rentaveis para a Coroa foi a que permitia aos espanhois cobrarem tributos dos nativos em generos ou prestações de trabalho na lavoura. Mita= Trabalhar nas Minas

Ecomienda :Trabalhar na Lavoura o comentário precedente deveria ter sido assinado por 201.88.69.214 (discussão • contrib.) 13h19min de 16 de maio de 2009 (UTC)

Marca de revisão[editar código-fonte]

Marquei para revisão porque a encomienda já existia na Espanha muito antes das conquistas na Américas. --Stegop (discussão) 21h14min de 16 de maio de 2011 (UTC)

O problema foi aliviado, mas a primeira frase contradiz a segunda metade do artigo. O artigo melhorou bastante (os meus parabéns ao editor), mas, apesar de não ter marcado para wikificação, esta pode ser substancialmente melhorada. --Stego (discussão) 23h42min de 8 de junho de 2012 (UTC)