Discussão:Enel Distribuição São Paulo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Conforme consta no site da AES - ELETROPAULO, as informações da página relativa a essa empresa está incompleta.

Em 2001, para remessa de dinheiro para o exterior mediante redução do capital social, todo o controle indireto da AES Eletropaulo passou a ser detido pela AES Corporation.

Em 2003, descoberta a fraude na remessa de dinheiro para o exterior, a empresa estatal BNDESPAR celebrou contratos com o emaranhado de empresas do grupo AES Eletropaulo que transferiram todas as ações que detinham para uma nova controladora denominada Brasiliana Energia S.A. (atual Companhia Brasiliana de Energia) em troca de 50% mais uma ação ordinária da Brasiliana.

Como o governo brasileiro, por intermédio do BNDES, tinha emprestado dinheiro aos controladores privados da AES - ELETROPAULO, que não pagaram suas dívidas, a BNDESPAR ficou com todas as ações preferenciais da Brasiliana (nova empresa controladora da AES Eletropaulo). Como resultado dessa renegociação da dívida dos controladores privados, a BNDESPAR ficou com 53,9% capital da AES Eletropaulo e os controladores privados (quase falidos) ficaram 46,2%.

Assim, depois de reestruturada a empresa AES Eletropaulo pela estatal brasileira, a nova estatal passou a receber prêmios de qualidade operacional como os descritos em seu site.

Resolver a bagunça[editar código-fonte]

Este artigo está um tanto quanto bagunçado. É preciso decidir se este artigo muda de nome para algo como “Eletropaulo Metropolitana” ou se funde num artigão que contemple a Eletropaulo dos tempos de estatal até hoje. Talvez seja interessante, porque dá oportunidade de reciclar todo o texto e eliminar dois artigos relativamente pequenos em troca de algo mais relevante. Afinal, alguém que pesquisa sobre a história da Eletropaulo provavelmente pararia neste artigo aqui para o histórico mais recente.

Além do mais, o site deles ainda usa a marca antiga, o que faria das últimas modificações neste artigo um pouco confusas, por ora.

Pedro Pinheiro (discussão) 06h50min de 7 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]

INCLUIR CNPJ200.207.105.214 (discussão) 13h20min de 5 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]