Discussão:Engenharia automóvel

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O nome mais correcto é "Engenharia Automóvel" e não "Engenharia Automobilística".

Gostaria de saber quais os conhecimentos na área de quem alterou o nome da página para engenharia automobilística, quando a designação correcta é "Engenharia Automóvel". Se não sabe as diferenças, aconselho-o a se informar melhor procurando informação sobre o assunto e a reverter a página para a sua configuração inicial. Por favor, não fique mexendo naquilo que não sabe...--Multifiles (discussão) 10h37min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Página protegida[editar código-fonte]

A página foi revertida para a versão anterior à guerra de edições e protegida. Contactem um administrador para desbloquear a página quando cheguem a um consenso. EuTugamsg 11h56min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Engenharia Automóvel era o nome original do artigo e, para mim, o mais correcto. Parece-me que a mudança de nome feita pelo TheGhost D​ C​ E​ F (Engenharia Automobilística -> Engenharia Automobilística) em 2008-04-13 é indevida. Concordo portanto com o Multifiles D​ C​ E​ F. Mas atenção: a mudança de nome não é feita da maneira que você está fazendo, tem de ser feita movendo a página inteira, não apenas copiando e colando o conteúdo. EuTugamsg 12h06min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Muito bem, o Categorizador D​ C​ E​ F não se opõe ao regresso ao nome antigo (apenas, e bem, à moção manual). O Google também acha bem (Engenharia Automobilística -> 2.870 hits, Engenharia Automóvel -> 11.400), por isso vou mover. EuTugamsg 13h20min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

O texto seguinte foi movido de: Usuário Discussão:EuTuga EuTugamsg 13h46min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Não tenho opinião sobre o assunto (apesar de Engenharia Automóvel soar-me bem mal). Reverti as edições de Multifiles única e exclusivamente porque ele estava a fazer moções manuais. Categorizador 13h15min de 16 de Abril de 2008 (UTC)
Em questão do soar bem ou mal, isso é relativo, em português do brasil, engenharia automotiva também me soa mal, mas não é por isso que está incorrecto, se bem que automotiva é um aportuguesar da inglês automotive. Bem, se eu não soubesse do que falo nem me dava ao trabalho de ter criado a página no ano passado. Sou estudante do curso de Engenharia Automóvel na ESTG do Instituto Politécnico de Leiria (Portugal), posso garantir que o nome correcto é Engenharia Automóvel. Se quiser informação oficial, pode consultar a lista de cursos superiores registados em Portugal e/ou o site do Instituto Politécnico de Leiria. Obrigado.--Multifiles (discussão) 13h24min de 16 de Abril de 2008 (UTC)
<conflito>
Só porque fui matar a curiosidade, engenharia automobilística não está errado. É o termo brasileiro para o assunto. Abraço, Categorizador 13h42min de 16 de Abril de 2008 (UTC)
Bom, nesse caso é ainda mais fácil. Engenharia Automóvel era o nome original do artigo, pelo que o que está em causa é uma moção indevida devida a diferenças entre versões do português. (feita pelo usuário TheGhost D​ C​ E​ F em 2008-04-13). Problema resolvido então, o artigo volta para o título Engenharia Automóvel. EuTugamsg 13h51min de 16 de Abril de 2008 (UTC)
Visto bem, em português de portugal, o correcto é Engenharia Automóvel veja: [1] . Se procurar melhor irá reparar que em português do brasil, o termo correcto é Engenharia Automotiva. veja: [2] --Multifiles (discussão) 14h01min de 16 de Abril de 2008 (UTC)