Discussão:Escândalo dos Sanguessugas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Que tal bloquearem o usuário Stuckkey, por insistir em manter uma informação errada (pra poupar o corrupto que se elegeu com Senador por Alagoas agora em 2010?).


Em relação ao que foi sugerido acima: Benedito Lira foi eleito Senador, porém o Deputado Benedito Dias é quem teve seu nome citado no "escândalo dos sanguessugas". É importante que não se confunda os dois políticos. Stuckkey (discussão) 20h24min de 21 de outubro de 2010 (UTC) Stuckkey (discussão) 20h26min de 21 de outubro de 2010 (UTC)

Manipulação no artigo[editar código-fonte]

Achei muito curioso este artigo não mencionar explicitamente o envolvimento direto de Humberto costa, pois bem fui olhar no histórico, e neste (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Esc%C3%A2ndalo_dos_Sanguessugas&diff=24701044&oldid=24701018) deparei-me com algo que não surpreende quanto a falta de ética das pessoas, o usuário Coelhoscoelho, removeu o trecho "Por outro lado, Luiz Antônio Vedoin, responsável pela entrega de ambulâncias superfaturadas, revelou que reuniu-se com o então ministro da saúde Humberto Costa, envolvendo-o diretamente no escândalo."

Sanguessuga[editar código-fonte]

Sanguessuga é um substantivo feminino, portanto: "escândalo das sanguessugas".

O texto seguinte foi movido de: Discussão:José Serra

Certíssimo, porém, no caso específico, o termo entra como adjetivo de deputados - os deputados sanguessugas - ficando assim caracterizado o artigo definido masculino singular/plural "o/os". Escândalo dos deputados sanguessugas - Escândalo dos sanguessugas. oscar
    • Concordo. precisa muda dos para das, pois ela é substantivo feminino.

Eu, por outro lado, concordo com o Oscar.

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 16:33, 14 Agosto 2006 (UTC)

Symbol support vote.svg Concordo continua dos pois refere-se aos deputados. Glumresponder 22:45, 14 Agosto 2006 (UTC)

    • E aí pessoal. Gostaram da mudança?
  • Tá bom. Vocês venceram. Mas tenho uma sugestão: seria melhor mudar para "Escândalo dos Parlamentares Sanguessugas"? É a melhor opção. Só faltam as fotos.

Faltou colocar na lista: Paulo Magalhães!


Fotos[editar código-fonte]

Pessoal, incluem nesse site, as fotos, dos políticos e personagens desse escândalo. Isso é também importante!!!