Discussão:Escândalo dos cartões corporativos

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Assim como temos Escândalo do Mensalão teremos o artigo sobre esse fato. Favor antes de remover conteúdo discutir nessa página. Jonas Tomazini 20h19min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Sobre as referências, eu acrescentei links com ref no texto, porém a própria seção referências não aparece no final do artigo. Alguém poderia fazer a gentileza de adicionar essa seção novamente, mantendo os links já adicionados no texto.o comentário precedente não foi assinado por 200.195.111.147 (discussão • contrib.)

Feito. Não esqueça de assinar seus comentários. Jonas Tomazini 17h27min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Antes de colocar predefinições no artigo vamos discutir aqui nessa página. O artigo está bem elaborado, todo referenciado e com ligações internas. Favor apontar parcialidade. Jonas Tomazini 11h34min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Jonas, achei o texto meio confuso pelo fato de cada trecho ser escrito por um novo editor. Note que, ao invés de acrescentar texto, estão adicionando vários parágrafos fazendo com que o artigo fique todo bagunçado. E logo na primeira frase encontra-se algo parcial pois trata-se da introdução do artigo. O escândalo foi descoberto agora mas já existia no governo anterior ou apenas foi criado por ele? Considere a troca para "é uma crise política do governo brasileiro, sob a presidência de Luiz Inácio..." (Earphoria (discussão) 12h01min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC))
Na verdade não existem indícios de irregularidade no governo anterior. Não existem também referências para isso. O texto que está escrito está todo referenciado. Acredito que podemos melhorar um pouco o artigo, mas não concordo com a tag de parcial. Abraços. Jonas Tomazini 21h03min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Em todo o artigo, somente o PT é citado. Acredito também que precise mudar a frase "os cartões corporativos do governo Lula" pois releva-se nisso um duplo sentido, e não é o que queremos passar na Wiki. Se já foi explicado anteriormente que o escândalo existe na gestão Lula, o resto fica sobrando. Abraço. (Earphoria (discussão) 12h34min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC))

Esse artigo é um lixo completo. As pessoas querem usar a Wikipédia para fazer oposição ao governo. Se eu tiver tempo, coloco um tom imparcial para ele. André Pessoa (discussão) 17h01min de 10 de Março de 2008 (UTC)

O artigo é todo referenciado e relata o caso com maestria. Qualquer alteração deve antes passar por um processo de discussão. Jonas Tomazini 01h27min de 11 de Março de 2008 (UTC)

Fiz algumas mudanças na estrutura do artigo separando por "introdução", "denúncias" e "gastos", tornei o parágrafo introdutório mais explicativo e menos sensacionalista, removi frases e verbetes que se repetiam à exaustão como "cartões corporativos" e "governo Lula" para tornar o texto mais conciso e adicionei texto à algumas referências. O teor do artigo continua o mesmo. A questão da CPI precisa ser revista e atualizada. Earphoria(msg) 04h08min de 22 de Março de 2008 (UTC)

Boa edição. Vamos continuar melhorando. Eu proponho a retirada da tag de parcial. Jonas Tomazini 14h20min de 22 de Março de 2008 (UTC)

Concordo com a retirada da predefinição. Earphoria(msg) 16h08min de 22 de Março de 2008 (UTC)

Acho que vou me mudar pra São Paulo, já que José Serra é um governador tão bom assim! << milhões de risos>> Esse artigo tá uma "grand mèrde" mesmo... Só faltou citar a "Veja", já que todos os outros veículos do pseudo-jornalismo nacional apareceram nas notas de rodapé! — Maxxwell, 20:42, 11 de abril de 2008 (UTC)

Identifiquei quem estava na foto: todos são deputados do PSOL. Lech (discussão) 02h40min de 24 de Março de 2008 (UTC)

Consequências Políticas[editar código-fonte]

A área de consequências políticas não só é extremamente parcial como acusadora de fatos que não deveriam vir de um artigo que visa informar no espiríto da Wikipedia. Essa área deveria ser completamente reeditada ou ainda retirada. 09h58min de 16 de julho de 2009

De todos os estados da federação, apenas o governo do estado de São Paulo é mencionado? Não é óbvio que é uma forma de ligar o fato a [[José Serra], principal candidato oposiocionista? Nossa... mais parcialidade do que isso impossível... --Lecen (discussão) 17h16min de 29 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Fim da farra... Acabaou mesmo?[editar código-fonte]

As noticias da Folha são bloqueadas, e o seu porta-voz é comprometido com as "farras agropecuárias", alguém teria uma fonte melhor para citar o "fim do escândalo" e abrir uma seção mais esclarecedora sobre o assunto? --Krauss (discussão) 14h28min de 18 de junho de 2016 (UTC)[responder]

Escândalo dos cartões corporativos no governo Jair Bolsonaro[editar código-fonte]

Tenho uma dúvida e gostaria que esclarecessem. O portal Metrópoles mostrou uma reportagem sobre o escândalo dos cartões corporativos no governo Jair Bolsonaro. É necessário colocar esta informação aqui, ou em outra página? André L P Souza (discussão) 16h02min de 10 de outubro de 2021 (UTC)[responder]