Discussão:Esporte Clube Iranduba da Amazônia

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Problemas do artigo[editar código-fonte]

A história do Iranduba começa no dia 08 de dezembro de 2010, quando a diretoria, formada pelos sócios fundadores, reuniu-se e estes decidiram fundar o clube em janeiro de 2011. A primeira partida oficial do clube foi representada pela equipe do futebol feminino em partida válida pela Seletiva do Futebol Feminino, contra a equipe da Liga Desportiva de Manacapuru, no dia 23 de Junho de 2011, no Estádio Gilberto Mestrinho, localizado munícipio de ´[Manacapuru]], e o resultado final foi uma goleada histórica pelo placar de 8 a 0, e o primeiro gol oficial foi marcado pela meia direita Paulistinha, autora de 3 gols; Charlene fez 2 gols, Baiana também fez 2 gols e a capitã Fran deu cifras finais na partida.

O dia 09 de julho de 2011 foi a primeira partida oficial do clube, no Estádio Tenente Álvaro Maranhão, sendo a partida era válida pela decisão da Seletiva do Futebol Feminino contra a equipe da Liga Esportiva de Itacoatiara, e o placar final foi de 7 a 0, foi uma tarde de festa e explendorosa da atacante Charlene autora de 4 gols, 1 gol da zagueira Rosa, e os outros 2 gols foram marcados pela atacante Daise, sendo o primeiro gol, num lance parecido ao qual, o que Rei PELÉ tentou fazer contra o Uruguai na Copa de 70 e não conseguiu, mas Daise, inteligentemente, driblou a zagueira e a goleira com uma ginga de corpo, sem tocar na bola e a pegou do outro lado e completou para o fundo da rede, foi uma conquista histórica para o Esporte Clube Iranduba da Amazônia, vários fatos históricos foram marcados nessa data, entre eles citamos: - Foi o primeiro jogo oficial e uma decisão pela vaga da Copa do Brasil Futebol Feminino 2011; - Foi uma goleada histórica e a atacante Charlene fez 4 gols na partida, - Pela primeira vez um Clube do Interior vai representar o Estado do Amazonas na Copa do Brasil e - É o primeiro título oficial do Clube e conquistado na Cidade de Iranduba.

TÍTULOS

O primeiro título oficial do Clube é a Conquista da Seletiva do Futebol Feminino realizado pela FAF e conquistado em julho/2011.

REFERÊNCIAS (¹)http://www.cbf.com.br

texto problemático[editar código-fonte]

  • Nota: O texto que estava aqui foi removido, pois foi inserido por boneco de meia ilícito, conforme demonstrado aqui. O comentário seguinte pode estar descontextualizado.

Caro Marcos,

Realmente no parágrafo onde escrevi que foi contra Itacoatiara, esqueci de escrever que foi a 1ª partida oficial no munícipio de Iranduba, enquanto que em Manacapuru foi a 1ª partida oficial do Clube.

Quanto ao link exato, seria algo assim??/ http://www.futeboldonorte.com/noticias_materia.php?id=49561

É isso,

Abraços,

Amarildocomentário não assinado de 200.214.7.10 (discussão • contrib) (data/hora não informada)