Discussão:Estádio Governador Magalhães Pinto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Bloqueio[editar código-fonte]

Prezados,

O artigo está sofrendo uma guerra de edições constantes, principalmente entre torcedores do Atlético e do Cruzeiro, no que diz respeito a "qual a maior torcida do estado".

Usuário não-cadastrados alteram estatísticas e informam dados incorretos, mentindo sobre a fonte inclusive. Por isso, a parcialidade.

Abraços! JSSX 19:42, 9 Outubro 2006 (UTC)

Verdade. Retirei os dizeres de que o relatório da ademg sobre o maior público não foi o de 132.834 presentes. Conferir o relatório da Ademg sobre o público presente no referido jogo do mineiro. Conferir também a fonte do menor público, e da média de público entre Cruzeiro e Atlético no estádio. Foi citado como fonte a ADEMG, mas no site da administradora de estádios de Minas Gerais não consta nada. Conferi o site da ademg na data de: 15/11/2007. Como as estatísticas do site da Ademg estão vazias, seria interessante conferir a lista de jogos listados como maiores e menores públicos de modo a manter a credibilidade do artigo.Hugo

Mandantes[editar código-fonte]

Na ficha de dados a direita, consta somente o Cruzeiro como clube mandante no Mineirão, não seriam Cruzeiro e Atlético Mineiro os mandantes?

O Atletico nao era o time de pessoas ricas da cidade. Poderiam verificar a fonte desta informacao, por favor?

Parque do Sabiá[editar código-fonte]

A Capacidade do Estádio Municipal João Havelange é de 50.000 pessoas, 72 mil foi o recorde de Publico, não misturem as coisas, Obrigado Luan Silva rezende (discussão) 20h15min de 25 de novembro de 2009 (UTC)

América[editar código-fonte]

Devido as reformas pelas quais o Independência vai passar em 2010, não seria correto colocar o América como tendo mando de campo no Mineirão também? Vi que 200.139.147.140 (DctribAElogsBMF) adicionou essa informação mas ela foi removida. É só deixar claro que o mando de campo vai ser temporário.--Ferreiradiga 16h55min de 7 de janeiro de 2010 (UTC)

É algo extremamente discutível, pois existem pelo menos mais 3 times mineiros que não são da capital e que, devido a seus estádios não estarem dentro das normas da FMJJ, escolheram o Mineirão como campo mandante durante o Campeonato Mineiro de 2010. Devemos colocar todos eles também? CidCN (discussão) 19h29min de 7 de janeiro de 2010 (UTC)

Engenheiros arquitetos[editar código-fonte]

Ola gostaria que vcs colocasem o nome de todos os emgenheiros e arquitetos que trabalharam nas obras do mineirão aqui vai a lista dos nomes dos engenheiros e arquitetos grato e obrigado Engenheiros do Estádio Minas Gerais: Abílio Pereira Veiga, Antônio Ignácio Rocha Bartalozzi, Arnaldo Pinto Filho, Breno Augusto Paiva Paulino, Camilo de Assis Fonseca Filho, Ferdinando Vargas Leitão de Almeida, Francisco Abel Magalhães Ferreira, Gilberto Oswaldo de Andrade, Lislt Vianna, Orlando Martins Vieira, Selem Hissa Filho, além de Gil César Moreira de Abreu

Maior público[editar código-fonte]

Será mesmo este da gravação do DVD citado? A fonte é bem tendenciosa. 177.182.66.128 (discussão) 20h07min de 19 de novembro de 2012 (UTC)

Creio que não esteja correta a informação "132.834 pagantes" em maior público por um único motivo: acredito que nem todos pagaram, pois se bem me recordo mulheres e crianças possuíam o ingresso ao estádio gratuito. Favor confirmar a informação. Mrcoeso (discussão) 17h31min de 22 de junho de 2013 (UTC)

Fusão Estádio Governador Magalhães Pinto; Minas Arena

Mandantes[editar código-fonte]

A aba mandantes não se encontra na aba de informações. Se for possível, adicionar o Cruzeiro sendo o único mandante atual.comentário não assinado de 179.108.219.5 (discussão • contrib) -- Chronus (discussão) 10h10min de 24 de agosto de 2019 (UTC) (UTC)

Apelido do Estádio[editar código-fonte]

O Mineirão NÃO é reconhecido como "Toca da Raposa 3". Somente alguns torcedores do Cruzeiro o reconhece assim. Favor editar!comentário não assinado de 201.16.232.195 (discussão • contrib) Chronus (discussão) 10h05min de 24 de agosto de 2019 (UTC) (UTC)

Yes check.svg Feito! Chronus (discussão) 10h09min de 24 de agosto de 2019 (UTC)