Discussão:Estádio Olímpico Monumental

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O autor faz uma suposição completamente sem base ao dizer que o estádio vai sedir a Copa do Mundo de 2014.

Em 1o lugar pois ainda não foi definido que a Copa será com CERTEZA no Brasil.

Em 2o lugar, pois o Olímpico não atende a NENHUM dos padrões exigidos pela FIFA para um estádio sediar uma Copa.

Em 3o lugar, pois a informação é tendenciosa, já que o Internacional também tem estádio que nesse caso seria capaz de sediar uma copa, e a idade ou história do estádio não faria tanta diferença na hora de escolher o estádio.

Vale lembrar que o Inter já tem projeto definido de modernização do estádio.

Entretanto, informação veículada pela ZERO HORA, pelo colunista Luiz Benfica, em outubro de 2006, dá conta que a direção do Grêmio está em conversas com 3 grupos de investidores, um da Holanda, outro do Paraná e por último um consórcio Panamenho e Uruguaio, os quais tem interesse em modernizar o Olímpico. O grupo Holandês foi o único que apresentou proposta com interesse em tornar o estádio apto à sediar a Copa de 2014.Não assinou: editada por 200.203.50.135 (discussão | bloquear) em 05h55min de 26 de Outubro de 2006. Revertido para o que me paeceu uma edição válida. --Rui Silva 12h50min de 19 de Novembro de 2007 (UTC)

Todos três projetos apresentados prevêm reforma do estádio, com o time jogando durante as obras, tornando o estádio uma arena (rebaixamento do Gramado e aproximação das arquibancadas inferiores ao gramado) além de tornar o estádio rentável o ano inteiro através da construção de um shopping ou hotel no local.