Discussão:Estigma (fenômeno)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

edição carente de fontes e parcial. Yuri CK (discussão) 18h43min de 9 de agosto de 2010 (UTC)

"Não existe nenhum fundamento científico para a ocorrência dos estigmas, assim como as ocorrências passadas ao longo da História não foram até hoje provadas cientificamente ou submetidas a escrutínio científico, sendo que não podem ser consideradas, sob este ponto de vista, totalmente verídicas."

Não sei se está a negar os estigmas por não serem comprovados cientificamente ou se os está a negar porque, não havendo passado pelo escrutínio científico, não se pode saber se são naturais, e portanto cientificamente explicados, ou miraculosos, porque a ciência não os pode explicar. De qualquer modo, esta frase é tendenciosa e até pode convencer a quem já tenha uma visão materialista da história, mas não engana um real estudioso.

O artigo todo é uma desgraça.... Coloquei na minha lista de tarefas e vou arrumá-lo...eventualmente.... José Luiz disc 21h42min de 14 de fevereiro de 2013 (UTC)
Retirei o palavrório sem fontes pra começar. Eventualmente arrumo tempo pra acertar esse negócio. José Luiz disc 23h27min de 12 de abril de 2013 (UTC)