Discussão:Exército Brasileiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Fonte com problema[editar código-fonte]

Sobre a frase: "As unidades de selva possuem renome internacional, reconhecidas como as melhores unidades de combate nesse ambiente do mundo.", a fonte apresentada não referencia o texto. Favor verificar e corrigir ou simplesmente apagar a frase, dada que é bastante propensa à parcialidade (qual exército não quer um reconhecimento desses? hehhehe). Kleiner msg 23h51min de 26 de setembro de 2017 (UTC)

Seção Controvérsias[editar código-fonte]

Recentemente fiz uma limpa na seção - que não existia quando o artigo estava em WP:EAD - mas creio que ainda esteja problemática. Os temas abordados (abuso de poder nos "trotes" e abuso sexual) parecem relevantes, mas são tratados citando casos isolados que mais pertencem nos artigos das corporações onde ocorreram do que aqui. Se algum editor tiver conhecimento sobre o tema, creio que seria benéfico abordá-lo de uma forma mais ampla e que não misture casos específicos para fazer um texto de aspecto geral - isto é, seria melhor buscar referências que falem sobre tais abusos no exército de forma geral, tal qual esta, que é usada para um caso específico, apenas. Artigos acadêmicos etc seriam também bem-vindos, além de meramente reportagens na mídia. Saturnalia0 (discussão) 19h49min de 24 de fevereiro de 2018 (UTC)

Controvérsia no Twitter[editar código-fonte]

Fonte- "Uma homenagem do Exército Brasileiro a um major alemão, que durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) defendeu o Exército Nazista, viralizou nas redes sociais nessa segunda-feira (01/07/2019) e dividiu opiniões. De acordo com a publicação no Twitter, o militar é “um sobrevivente da guerra e das prisões totalitárias soviéticas”, que foi morto a tiros no Rio de Janeiro em 1968 em uma ação de guerrilha de esquerda, confundido com um boliviano." Teria relevância no artigo?Theys York ☺ (discussão) 05h09min de 7 de setembro de 2019 (UTC) Confederação Israelita critica homenagem do Exército Brasileiro a major nazista Theys York ☺ (discussão) 05h23min de 7 de setembro de 2019 (UTC)

Parece WP:JORNAL para mim. Coltsfan Talk to Me 11h00min de 7 de setembro de 2019 (UTC)
Idem. Saturnalia0 (discussão) 21h12min de 7 de setembro de 2019 (UTC)
Sim, atraiu críticas até da Confederação Israelita. Totalmente relevante. Dornicke (discussão) 20h26min de 8 de setembro de 2019 (UTC)