Discussão:Edifício Altino Arantes

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Discussão:Farol Santander)

O edificio Itália nunca desbancou o Banespa como o mais alto da cidade, pois quando ele terminou de ser construido, o Mirante do Vale já estava concluido desde 1960, e é o mais alto do pais antes mesmo da construção do edifício Itália.Por tanto estarei corrigindo esta informação.


Vc está certo. Vou colocar a fonte no texto. FláviaC Discussão 14h21min de 17 de Agosto de 2008 (UTC)

Nome do Edifício[editar código-fonte]

O Edifício segue sendo denominado como Altino Arantes, o que alterou foi a denominação comercial. O registro dele ainda é este e por isso o artigo deve ser mantido com este nome, sendo "Torre Santander" o nome do espaço e projeto instalado dentro da edificação, tal como ele não alterou de denominação quando se chamou "Museu Banespa". A título de curiosidade e fundamentação seguem os links:

CONJUR - Patrimônios culturais, nomes de lugares também devem ser preservados

Prefeitura Municipal de São Paulo - Edifício Altino Arantes

Ata de Tombamento do Condephaat --Aziz Jorge (discussão) 20h21min de 25 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Incoerência[editar código-fonte]

Olá, há uma incoerência no texto. No primeiro tópico há a informação:"sendo o terceiro arranha-céu mais alto da cidade e o sétimo mais alto do Brasil."; Já no tópico Características há a informação que conflita com a anterior: "concluído em 1960, e que apesar de não ser muito conhecido, é o segundo edifício mais alto do Brasil." Diego Pereira de Menezes (discussão) 21h07min de 16 de novembro de 2018 (UTC)[responder]