Discussão:Ferrovia Paulista S/A

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Observação importante o nome oficial da FEPASA é:

Ferrovia Paulista S/A - FEPASA.


levs:04:01, 24 Abr 2005 (UTC)

O redirect FEPASA foi criado. Convenciona-se ter como título do artigo apenas o nome da instituição, não a sigla e nem os dois juntos.

O correto não seria Ferrovia Paulista S.A. sendo abreviação de "sociedade anônima"? Devemos evitar o uso de barra em linguagem formal por se tratar mais de símbolo matemático. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 12:20, 18 Maio 2007 (UTC)

Texto removido[editar código-fonte]

Posse suspeita[editar código-fonte]

Quando da posse dos novos administradores da FEPASA S/A, todo o pessoal encarregado de todas as bases operacionais da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, em especial, pois era a a mais abastada, o patrimônio operacional e dos almoxarifes das bases de operação e manutenção de locomotivas, nas cidades de Jundiaí, Campinas, Rio Claro, São Carlos e outros depósitos menores foram completamente "pilhados" pelos novos administradores, principalmente pelas novas chefias, que carregaram durante alguns meses, várias cargas de cobre, latão cabos e outros materiais de alto valor, retirados dos depósitos de manutenção de locomotivas e também da malha ferroviária, para destino (ignorado) até hoje pelo poder público, coisa jamais vista por nenhuma ocupação determinada pelo governo do estado.

Sabe-se que as outras ferrovias incorporadas também foram totalmente "pilhadas" pelos novos administradores, principalmente na base noroeste de Bauru. Foi retirado todo o material da maioria dos ramais espalhados pelo interior do estado.

Fontes[editar código-fonte]

Denúncias de jornais da capital na época do acontecido e também dos ex-funcionários das ferrovias estatizadas, juntamente com seus respectivos sindicatos, baseados em Campinas. Denúncias jamais apuradas pelo governo estadual.

Texto removido por não ter teor enciclopédico, caracterizando assunto de ordem pessoal. Fica a critério de um administrador em reverter, caso necessário.

levs21h25min de 16 de Julho de 2007 (UTC)

Concordo com a remoção deste texto. Luís Felipe Braga Msg 03h33min de 17 de Julho de 2007 (UTC)
Até podemos manter o texto; tenho conhecimento dessa pilhagem que houve nas ferrovias paulistas quando da posse da Fepasa, pois simplesmente "roubaram" tudo, e há denúncias nos sindicatos das referidas cidades, principalmente em Campinas (é só verificar), inclusive na Polícia. Sabe-se até que os vagões lotados de tudo o que foi pilhado, chegavam diariamente, durante vários e vários meses à baixada santista (imagino para que, pois há a Cosipa na região, imaginem caros wikipedistas), por isso podemos manter, é a verdade! (escondida mas é), fora o que levavam diretamente para suas casas. Braz Leme Msg 11h44min de 19 de julho de 2007 (UTC)[responder]

Antes de gerar qualquer debate ou discussão, o que vou escrever abaixo é oficial e eu mesmo vi, pois por força de Lei sou obrigado com meu pessoal a verificar tais coisas. Mas não impede e acato opiniões a respeito, mesmo que divergentes, só para esclarecer o fato, jamais para defender este ou aquele Governo, é melhor constar o fato numa página de discussão do que no escopo do texto e ser constantemente vandalizados. - O fato de haver notícias não significa realidade do ocorrido, fotos e imagens nem sempre condizem com a realidade, peço excusas aos Senhores, mas o escamoteamento existe. Infelizmente ou não conheço a verdadeira face da situação. O que foi mostrado é um depósito da antiga FEPASA, já desativado, com material inservível e de difícil recuperação, nem sequer há notas de entrada, empenho ou compras do aludido material. Acidentalmente ou propositalmente alguns repórteres mal informados divulgaram como sendo novas as peças mostradas e basearam-se num dado fiscal de lançamento ocorrido á mais de 20 anos, sem efeito nenhum, mesmo por que o material citado no empenho (SISGEO), o qual tenho acesso cita informes de materiais usados nas linha, e não desse material do depósito ou depósitos ou locais aventados. Não há 30 locomotivas desmontadas no local e sim 4 locomotivas sem possibilidade alguma de uso, pois estão com defeitos e não podem ser devolvidas, quem devia de ter feito era o Governador na época. O que pode ser usado será usado, mas não pela Ferroban ou outra concessionária, mais pela CPTM em São Paulo, Capital, porem a burocracia de sempre impede essa flexibilização, meio parecido com a Wiki. Espero que tenha explicado fato da remoção e o verdadeiro teor do texto ora discutido, mais a título de curiosidade. levs16h56min de 19 de Julho de 2007 (UTC)

ferrovias paulistas[editar código-fonte]

as ferrovias #REDIRECT [[

]]paulistas [fp][[#REDIRECT [[]]]]

Proponho a criação de uma secção com o nome de "Galeria" para alocar imagens avulsas da Fepasa com legendas, muitas imagens poderiam não se enquadrar no texto então elas poderiam ser alocadas em tal.