Discussão:Florida Cup

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Regulamento[editar código-fonte]

O usuário Alberto79 escreveu (na minha página pessoal):

"Percebi que você se equivou ao reverter uma edição minha. Basicamente, você deve ter confundido o "país campeão" com o "país do time campeão", pois nesse torneio em específico, é possível que o país campeão seja diferente do país do time campeão. Veja o exemplo: Sejam Deutschaldn A e Deutschland B os times alemães, e Brasil A e Brasil B os times brasileiros. Suponha que tenham havido os seguintes resultados: Deutschland A 1 – 0 Brasil A / Deutschland B 1 – 4 Brasil B / Brasil B 0 – 1 Deutschland A / Brasil A 6 – 2 Deutschland B / O time campeão seria Deutschland A (com 6 pontos - 2 vitórias e saldo +2), seguido de Brasil A (com 3 pontos - 1 vitória e saldo +3), Brasil B (com 3 pontos - 1 vitória e saldo +2) e Deutschland B (com 0 pontos - 0 vitórias e saldo -7). Mas o país campeão seria o Brasil (com 6 pontos - 2 vitórias e saldo + 5), já que a Alemanha teria um saldo de gols inferior (6 pontos - 2 vitórias e saldo -5). Espero que tenha entendido a situação, este é um dos poucos torneios que também premiam países além de clubes. Tentarei editar o artigo de modo a evitar que haja essa ambiguidade e as pessoas se confundam."

Olá, Alberto. Eu já percebi que o regulamento deste torneio ("pontos corridos parcial") é bastante esdrúxulo. Mas a sua interpretação dele passou do ponto. De onde você tirou isso? Procurei no saite oficial da Florida Cup e não encontrei nada sobre "país campeão". Pelo contrário, lá está escrito que "The Florida Cup is an international soccer tournament among professional clubs" e que "the winner will be the club with most points after 2 matches." Até o slogan da competição, "where clubs become nations" contradiz frontalmente o que você diz acima. Por enquanto, não vou reverter a tua edição. Aguardo que você me convença que eu estou errado e me mostre onde está escrito que "este é um dos poucos torneios que também premiam países além de clubes". Abraço. Gjpab (discussão) 22h23min de 11 de janeiro de 2016 (UTC)

Quatro dias depois, sem resposta, vou reverter. Abraço. Gjpab (discussão) 17h40min de 15 de janeiro de 2016 (UTC)

@Gjpab: desculpe ter demorado a responder, tive problemas por me envolver em uma discussão de bloqueio e para ajudar estou sem computador...

Com relação ao regulamento, concordo que ele é esdrúxulo, 2 jogos não são suficientes para dar título a clube nenhum... Com relação a essa questão dos países, diversas fontes (como aqui, aqui afirmam que houve/haverá uma premiação ao país que será dada pela soma dos pontos obtidos pelas respectivas equipes. ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 20h56min de 16 de janeiro de 2016 (UTC)

As duas matérias que você apontou são de 2014 e se referem ao torneio de 2015, quando haveria duas equipes da cada país. Este ano, com 4 clubes brasileiros, 2 alemães, 1 colombiano, 1 norte-americano e 1 ucraniano, você ainda acha que faz sentido essa "soma de pontos" para apontar o país campeão? Abraço. Gjpab (discussão) 23h50min de 17 de janeiro de 2016 (UTC)

Obviamente essa soma de pontos não faz muito sentido (basta ver que na tabela já haviam dois jogos entre times brasileiros estabelecidos, o que garantiria no mínimo 4 pontos para o Brasil. Não houve nenhuma menção sobre o país campeão, talvez considerando o aproveitamento ficasse mais justo. ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 02h08min de 21 de janeiro de 2016 (UTC)

Edição 2016[editar código-fonte]

Garavello escreveu (na sua justifcativa de edição): "Bayer foi 3o em 2016, não vice."

Desculpe, mas a partir de que critério? Inter e Bayer ficaram empatados em pontos, vitórias, saldo, gols marcados e inclusive no confronto direto. Portanto, ambos dividiram o segundo lugar do torneio. Ou não? Abraço. Gjpab (discussão) 15h47min de 21 de janeiro de 2016 (UTC)

Me baseei na tabela acima, q dizia que o Bayer foi 3o. Corrigi a tabela e retornei a informação. Garavello (discussão) 16h17min de 21 de janeiro de 2016 (UTC)
Embora na página da Florida Cup listem na classificação o Bayer primeiro e Inter 3o, mas parece ser um erro já q não achei o regulamento. Garavello (discussão) 16h20min de 21 de janeiro de 2016 (UTC)
Provavelmente não devem ter previsto um empate como esse. No momento o mais sensato a se fazer é deixar o segundo lugar dividido até que a informação de quais serão as colocações de Bayer Leverkusen e Internacional sejam esclarecidas. ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 04h10min de 23 de janeiro de 2016 (UTC)
Algumas fontes (como aqui) dizem que o Internacional ficou em segundo lugar, mas não esclarece se foi um segundo lugar isolado. ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 04h14min de 23 de janeiro de 2016 (UTC)