Discussão:Folia de Reis

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Fiz uma alteração radical no verbete, que estava marcado para revisão. Àqueles que anteriormente editaram aqui, peço desculpas por não tê-los contato previamente - o fato foi que estava já a editar um outro, intitulado folia de reis, que estava marcado para eliminação, e só então deparei-me com este.

Notem que aproveitei alguns dados já existentes, acrescentando aqueles que já tinha preparado e, por força da wikificação, separando-os em tópicos. Sem ter como comprovar, porém, relevei dados que apontavam o uso de máscaras que, em nosso modesto entendimento, são efetivamente alheios ao reisado... Vemo-lo, apenas e tão-somente, como pantomimas para turistas.

A caracterização dos integrantes dos ternos é homogênea: cada grupo tem sua característica nas cores, nas roupas, nas danças e cantos... Palhaços e outros mascarados que anteriormente havia no verbete podem ter sido elementos introduzidos de outra festa... não pertencem aos Reis. Estou falando do Carnaval...

Enfim, esperando haver contribuído, ao menos com este pequeno esclarecimento sobre as modificações, desejo aos que aqui editarem de futuro boa sorte.

Conhecer Digaê 03:39, 14 Agosto 2006 (UTC)

A tag desperta interesse para alguém melhorar o artigo[editar código-fonte]

Precisa de mais referências. É de boa fé. Alessandro Sil (discussão) 17h26min de 25 de agosto de 2015 (UTC)[responder]



Olá, meu nome é guilherme e eu tenho uma dúvida. Por que a gente tem medo da folia quando somos crianças?

R: Talvez porque quando somos crianças temos medo de palhaços, de tal fato eles ficam com o chicote na mão, e dá muito mais medo na gente;; ahsuahushausah'