Discussão:Força Tática da Polícia Militar do Estado de São Paulo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

armamentos das demais companhias anexas ao batalhão. O investimento inicial na época foi de R$ 5,7 milhões, na compra de 183 viaturas Chevrolet Blazer[1].


Índice 1 Patrulhamento 2 Viaturas empregadas no patrulhamento 3 Armamento 4 Referências Patrulhamento O patrulhamento tático ostensivo realizado pela Força Tática se baseia em uma equipe de 3 homens (Quatro durante uma operação de choque, ou caso haja um estagiário na equipe), sendo composta por um Tenente, Sub-tenente, ou Sargento como comandante da equipe, e por um cabo ou soldado designado como motorista da viatura, e por outro cabo ou soldado como auxiliar da equipe, também referido como segurança da equipe.[2]

As equipes de Força Tática são responsáveis por realizar o patrulhamento tático ostensivo nas áreas onde o nível de criminalidade é mais elevado. Também realiza operações de CDC (Controle de Distúrbios Civis), com suas equipes sendo treinadas pelo FBI[3], resgate de reféns, sequestros, execução de mandados prisão e manutenção da ordem pública. Nos últimos meses temos visto em evidência no noticiário Policial do Rio Grande do Norte mais uma nomenclatura que está sendo utilizada na coorporação Militar. A sigla em destaque agora está sendo chamada de Força Tática, varios batalhões da capital e do interior já utilizam esta nova nomenclatura na Policia Militar do Rio Grande do Norte.

Um dos ultimos batalhões a incorporar a Força Tática em sua tropa é o 10 BPM da cidade de Assu, na capital do vale já existem viaturas de força tatica nas ruas. A Força Tática atua preferencialmente em regiões específicas que apresentam certas peculiaridades com especial atenção àquelas com mais elevados índices de criminalidade e ou violência, considerados especialmente os homicídios e roubos. Suas principais ações são: a prevenção setorizada, com intensificação ou saturação localizada de policiamento, repressão ao crime organizado ou em locais com alto índice de crimes violentos, ocorrências de vulto, eventos de importância, controle de tumultos de pequenas dimensões e ações para restauração da ordem pública que não justifiquem a mobilização do efetivodo Grupo Tático de Combate.No 6º Batalhão de Policia Militar na cidade de Caicó ainda não existe nenhum setor denominado de Força Tática, em nossa cidade existem a Rádio Patrulha, Rocam, GTC, P/2, Cavalaria, CIPAM, Transito entre outras.