Discussão:Franca

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Mesorregião de Franca é Ribeirão Preto. Veja: Mesoregiões de São Paulo
--Reynaldo 01:49, 11 Junho 2006 (UTC)

Rafael Rocha

Pelos dados da Prefeitura Municipal de Franca, a Mesorregião de Franca é Franca pelos dado do governo estadual também é MESORREGIÃO DE FRANCA!!

Não mude!

Acredito que você está confundido Região Administrativa com Mesorregião... não achei nada que comprove que exista a Mesorregião de Franca!!! Se você tem alguma informação oficial, forneça o endereço para a gente comprovar! IBGE, governo do estado, etc. Na prefeitura de Franca o que consta é região administrativa! --Reynaldo 05:39, 18 Junho 2006 (UTC)

Veja as regiões ADMINISTRATIVAS do estado: DIVISÃO REGIONAL DO ESTADO DE SÃO PAULO O Estado de São Paulo é formado por 645 municípios distribuídos por 15 Regiões Administrativas (RAs) do Estado de São Paulo, que são:

Região Metropolitana de São Paulo
RA1 - Registro
RA2 - Baixada Santista (Santos)
RA3 - São José dos Campos
RA4 - Sorocaba



RA5 - Campinas
RA6 - Ribeirão Preto
RA7 - Bauru
RA8 - São José do Rio Preto
RA9 - Araçatuba
RA10 - Presidente Prudente
RA11 - Marília
RA12 - Central (Araraquara/São Carlos)
RA13 - Barretos
RA14 - Franca

A divisão adotada pelo projeto aqui na wikipédia é do IBGE, que é mesorregião e não região administrativa!!! Abraço. --Reynaldo 19:01, 18 Junho 2006 (UTC)

Mesorregiões[editar código-fonte]

Veja o endereço: Mesorregiões São Paulo

Veja mapa do IBGE no endereço, estando lá clique em mesorregiões: mapa de mesorregiões Por favor, só altere se tiver comprovação.

Veja a 'discussão': "Realmente você tem razão. A microrregião de Franca está inserida na mesorregião de Rib. Preto. O IP citado deve estar fazendo confusão entre os prefixos MICRO e MESO.

Abraços!!

Daniel Candido 14:08, 18 Junho 2006 (UTC)"

--Reynaldo 19:15, 18 Junho 2006 (UTC)

Fonte das informações sobre a história de Franca[editar código-fonte]

As informações sobre a história de Franca provêm do site da prefeitura do citado município, não havendo, por conseguinte, infringência de direitos de autor. Revertido.

goncin 13:17, 22 Agosto 2006 (UTC)

Marcelo, mesmo sendo da prefeitura é CÓPIA, e aqui não é permitida, a não ser que lá na página da prefeitura seja definido que o texto é livre para cópia. Leia aqui na wiki "o que não fazer". Abração. --Reynaldo 13:33, 22 Agosto 2006 (UTC)

O texto constante da parte hisórica contém inúmeros (pra não dizer todos) trechos "ibsis literis" retirados do livro "Do Sertão do Rio Pardo à Vila Franca do Imperador" de autoria do historiador francano José Chiachiri Filho que constitui uma das únicas fontes da história da criação do município. Daí porque está igual no site da Prefeitura, na lista CTBC e etc... Todos beberam da mesma fonte. Seria interessante fazer a citação corretamente. Abs

População[editar código-fonte]

População IBGE 2007Thiago Santos 20h31min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)
A CIDADE DE FRANÇA?????????????????????????????????