Discussão:Francisco Dumont

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

FRANCISCO DUMONT: GERALDO DA SILVA PRADO/MANOEL DA SILVA PRADO.[editar código-fonte]

Buscando enriquecer o artigo, sucintamente, lembro dois cidadãos muito importantes a serem insculpidos nos anais da história da cidade de Francisco Dumont/MG.

Ao que me consta, o verdadeiro fundador do antigo MDB, na cidade de Francisco Dumont, foi o já falecido Doutor Geraldo da Silva Prado, natural daquela cidade, terra de onde saiu analfabeto aos 18 anos de idade, tendo retornado, anos mais tarde, como Capitão do Exército Brasileiro (onde serviu a pátria por mais de 30 anos) e Bacharel em Direito formado pela Universidade Estadual de Montes Claros, tendo exercido esta profissão em Bocaiúva/MG e também em Francisco Dumont/MG, local onde exerceu a caridade ajudando aquelas exploradas famílias paupérrimas, doando alimentos e assistência jurídica, inclusive aposentando pelo Funrural dezenas daqueles necessitados.

O "Capitão Prado" (o Doutor Geraldo da Silva Prado era assim popularmente conhecido em todo o norte de minas),na década de 70, foi candidato a prefeito de Francisco Dumont, pelo MDB, sendo derrotado por pouquíssimos votos, fazendo fortíssima e consistente oposição à família Dumont, cristalizada no poder daquela cidade.

Outra pessoa importante para a memória história de Francisco Dumont não pode deixar de ser mencionada: o falecido Manoel da Silva Prado. O artigo fez menção à Geremias Prado, mas se olvidou do seu Manoel, que era figura folclórica da região, fiel participante da folia de reis e da festa do Divino - por várias décadas, tomou a frente das procissões, com sua cruz de madeira em punho, simbolizando toda a religiosidade daquele sofrido e calejado povo.


--189.61.133.11 (discussão) 20h27min de 5 de maio de 2009 (UTC)[responder]