Discussão:Fundo Monetário Internacional

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Lista de tarefas por fazer em Fundo Monetário Internacional:

  • Mais referências secundárias
    • A maior parte das refs para este artigo são do próprio IMF; como tal, não fiáveis, ou não independentes.
    • Na seção Diretoria Executiva a única referência é para direito a veto dos EUA.
    • Na seção Moeda, as referências são do próprio FMI.
    • Incluir referências nas seções Cotas e Formas de financiamento
  • Problemas de ortografia
    • "Comitê Interino" e "Comité de Desenvolvimento" (falta de uniformidade da variante linguística)
    • "(DES, em inglês Special Drawing Rights ou SDRs)" (termos desnecessários em língua estrangeira)
    • Expressões em inglês na seção Formas de financiamento
  • Clareza
    • Explicar o que é o ativo financeiro mencionado na seção Moeda
    • Seção Diretor Geral fora do lugar e sem uma introdução apropriada.
    • Confirmar e descrever melhor a questão sobre o Suharto.

FMI - Fundo Monetário Internacional recupera a navegação

O Fundo Monetário Internacional foi criado em 1945 e tem como objetivo básico zelar pela estabilidade do sistema monetário internacional, notadamente através da promoção da cooperação e da consulta em assuntos monetários entre os seus 181 países membros. Juntamente com o BIRD, o FMI emergiu das Conferências de Bretton Woods como um dos pilares da ordem econômica internacional do pós-Guerra. O FMI objetiva evitar que desequilíbrios nos balanços de pagamentos e nos sistemas cambiais dos países membros possam prejudicar a expansão do comércio e dos fluxos de capitais internacionais. O Fundo favorece a progressiva eliminação das restrições cambiais nos países membros e concede recursos temporariamente para evitar ou remediar desequilíbrios no balanço de pagamentos. Além disso, o FMI planeja e monitora programas de ajustes estruturais e oferece assistência técnica e treinamento para os países membros.

A autoridade decisória máxima do FMI é a Assembléia de Governadores, formada por um representante titular e um alterno de cada país membro, geralmente ministros da economia ou presidentes dos bancos centrais. A diretoria executiva, composta por 24 membros eleitos ou indicados pelos países ou grupos de países membros, é responsável pelas atividades operacionais do Fundo e deve reportar-se anualmente à Assembléia de Governadores. A diretoria executiva concentra suas atividades na análise da situação específica de países ou no exame de questões como o estado da economia mundial e do mercado internacional de capitais, a situação econômica da instituição, monitoramento econômico e programas de assistência financeira do Fundo. A Assembléa de Governadores do FMI é assessorada ainda pelo "Comitê Interino" e pelo "Comitê de Desenvolvimento" (conjunto com o BIRD), que se reúnem duas vezes por ano e examinam assuntos relativos ao sistema monetário internacional e à transferência de recursos para os países em desenvolvimento, respectivamente.

funding loan[editar código-fonte]

e boa essa pesquisa nesse site sim !!

É INCLIVEL COMO NÓS BRASILEIROS SOMOS...DEIXEMO-NOS DE "AMERICANISSES" E VAMOS FALAR PORTUGUÊS P.F. NA LÍNGUA PORTUGUESA UM BILHÃO SIGNIFICA 10000000000, ISTO É 10^10. ENQUANTO QUE O IGNORANTEMENTE CHAMADO DE BILHÃO AQUI NO BRASIL É NADA MAIS NADA MENOS QUE 1000000000, OU SEJA, DEZ VEZES MENOS QUE 10^10. É TRISTE PARA MIM COMO ESTUDANTE DE ECONOMIA OUVIR ISSO DA PLEBE, SE BEM QUE ATÉ OS MEUS PROFESSORES ERRADAMENTE DIZEM O MESMO...ENFIM...

"PARA MIM OUVIR" também é doído. "AMERICANISSES" é um termo horroroso também. Conhece a palavra "estrangeirismo"? É triste para EU, como doutor em economia, LER isso dos meus arrogantes estudantes. O significado da palavra bilhão (que pode ser 10^9 ou 10^12, e nunca 10^10) varia de país para país, mas a tendência é harmonizar, matematicamente com 10^12.--200.170.119.46 (discussão) 00h12min de 11 de Março de 2008 (UTC)