Discussão:Fusão a frio

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

isso é lenda, piazada!!! não acreditem nesta baboseira, ou acabarão procurando um monopolo magnético...

Ah, deve ser então por esse motivo que os norte-americanos começaram recentemente a investir na pesquisa da fusão nuclear a frio (ref. DoE 2004 [1]; veja o artigo da Wiki em língua inglesa)! De "pseudociência", rotulado por uns quantos cientistas aparentemente ligados a grandes interesses industriais, ainda que sem uma teoria física válida (por parte do mainstream) mas já com várias experiências conduzidas com sucesso [2] passou, após longos anos de árduas batalhas por parte de alguns pioneiros pelo mundo fora, a "protociência" para ser oficialmente desenvolvida: quem sabe talvez a tornar-se uma eficaz alternativa aos actuais projectos megalómanos, quer em custo quer em riscos, de fusão nuclear? --Utad3 23:18, 19 Dezembro 2006 (UTC)

_________________________________________________

"Apesar disso, depois de 1989 muitos cientistas observaram experimentalmente exceso de calor, mutações nucleares, de trítio, e de hélio, estas experiências usam uma variedade de métodos."

Ixi, O que vem a ser um nucleo mutante? Mutação na biologia é erro na replicação de material genetico, como a troca de uma determinada base. Agora qual a analogia disso com Nucleo de um atomo? E esse tal de excesso de calor? Como assim? Relativo ao que, termodinamica? Sobrou calor? Não bateu com o resultado esperado pela teoria algum determinado experimento? Que experimento é esse?

Variedade de metodos é so metodos cientificos ou entrou ai outros metodos?

Esse tema é bem controverso.

[]s Augusto

__________________________________________________________

fusão a frio[editar código-fonte]

é realmente este tema é bem controverso pq realmete não entedi pq esconder a verdade uma vez q a verdade sera de imenso proveito cietifico, apesar disto passo a acreditar que realmente mais uma vez não passa de interesses politicos de alguns paises. leandrodmb@hotmail.com

Deixando aqui algumas referências[editar código-fonte]

Tem um artigo interessante, só que está em inglês, pode ser acessado Preliminary survey on cold fusion: It’s not pathological science and may require revision of nuclear theory e o livro golem: o que você deveria saber sobre ciência, a fusão a frio aparece no capítulo 3.BahYajé e Y4guarEtã (discussão) 11h10min de 25 de maio de 2023 (UTC)[responder]