Discussão:Gambiarra

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Gambiarra , originalmente, é o sinonimo da cangalha usada para iluminar o terreiro com lamparinas de bagaço de uva, mais tarde o termo evoluiu e passou a designar uma fileira de lâmpadas elétricas unidas por um par de fios, igualmente usadas, para iluminar um quintal ou uma vila etc, antes de extinguir-se esse termo foi apropriado para outras ações ligadas ao improviso, atualmente associando o procedimento necessário para chegar a configuração desse e outros artefatos usando-se os produtos do meio e que atendam a solução que se apresentam no momento. O termo também costuma ser usado para definir o artefato em si. Mandorla (discussão) 07h29min de 25 de Junho de 2008 (UTC)

é mesmo incrível...[editar código-fonte]

Na minha cidade, pequena, sertaneja, gambiarra é um item de iluminação.

O incrível é que verbetearam uma gíria, quando os dicionários - se tivessem mesmo sido consultados, remetem a conceitos sérios, na marinha e no teatro.

Aqui temos a patente pesquisa inédita!

E já agora, com a festa da padroeira correndo solta, instalaram uma gambiarra na pracinha ao lado... Mas, pela Wiki, o que fizeram foi mesmo um "armengue"... já que vamos usar gírias - e, talvez, virarmos um dicionarão malamanhado - e deixar de ser... enciclopédia!

Viva, viva! Conhecer (discussão) 18h52min de 19 de julho de 2010 (UTC)[responder]