Discussão:Groselha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O dor e sabor frutados que recordam o do fruto da groselheira. Existe uma groselha preta, também chamada cássis, cujo aroma se encontra sobretudo nos vinhos tintos. Por vezes, o aroma recorda mais a folha que o fruto da groselheira. Neste caso é um odor silvestre, semifloral, aparentado com o da fruta, que se identifica com o aroma das folhas da groselheira preta, quando as desfazemos na mão A groselha é o fruto da groselheira é usada para a fabricação de xaropes

Curiosidades:

Os frutos da Groselha são considerados diuréticos e contra as fecções intestinais, e cutâneas. O suco da groselha fortalece as gengivas.

Wikificação urgente![editar código-fonte]

Este artigo precisa ser urgentemente wikificado. O começo dele parece Wikcionário, e as traduções do nome groselha para outras línguas é algo de inútil.Danielcz (discussão) 16h31min de 31 de agosto de 2009 (UTC)

Lê-se no Aurélio: groselha (é) [Do fr. groseille.] Substantivo feminino. 1.Fruto da groselheira. 2.Xarope de groselha (1). 3.Bot. Planta da família das euforbiáceas (Phyllanthus distichus). --Franz Quixtner (discussão) 15h46min de 13 de fevereiro de 2010 (UTC)