Discussão:Guanandi

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nao estou entendendo

TODO o texto, fontes, fotos, referencias, sobre o Guanandi foram por mim colocados. Sinonimos, familia, usos, todas as partes da planta. Aí vem alguém e coloca algo "sem comprovação" sobre uma plantação na Bahia, E EU sou penalizado? Ora, coloquei os processos, coloquei fotos da plantação de Mococa, sem deixar de citar as outras, alinhamento, detalhes de plantio, referencias geometricas, aspectos, utilidade. Eu fico parado feito um IDIOTA para flagrar animais nas árvores, para fotografá-los sem assustá-los; E eu nao posso mexer na pagina COLOCANDO artigos científicos (aliás alguns estão na relação abaixo do texto, aproveitem e tirem tambem pois fui eu quem fez a pesquisa. Aliás apaguem o texto todo.)

Vou receber CINCO pesquisadores da Embrapa, custea-los, viajar com eles, tratar de captura de carbono, usos medicamentosos (que na indonésia, veja voces, é ESTIMULADO e nos estados unidos ja se estuda em humanos VOLUNTARIOS com Aids???)). tres anos de dedicação exclusiva e sou simplesmente PROIBIDO de acrescentar inforções úteis e verídicas de uma cultura que tera enorme benefícios para o Brasil??

Por isso o Brasil esta do jeito que está.

Que venham entao os estrangeiros e suguem toda a nossa biodiversidade. Em Ingles existem artigos a respeito dos principios ativos do Guanandi. Deixemos, pois, os brasileiros de fora. Como sempre.

Acho lamentável ter que discorrer sobre isto aqui. Não preciso disto.

Apaguem tambem TUDO sobre Calophyllum na wikipédia toda, em todas as linguas, Japones, Chines, Indonésio, Malaio, espanhol, freances e ingles. Alguns que eu tambem contribui. SUMAM com a espécie.

Pedido aos editores anônimos deste artigo:[editar código-fonte]

Que se dêem ao trabalho de registrar-se e adicionar fontes, referências no artigo. Recomendo que leiam Wikipedia:Livro de estilo/Cite as fontes, Wikipedia:Verificabilidade e Wikipedia:Livro de estilo/Notas de rodapé. Qualquer dúvida, entrem em contato comigo! Pedro Spoladore (discussão) 16h49min de 7 de Abril de 2008 (UTC)

pedido de informações===================[editar código-fonte]

Pronto, acho que já não estou mais anônimo. Entendo que a Wikipédia, e principalmente os colaboradores (que o fazem gratuitamente) devem ter o trabalho de filtrar e conduzir, por vezes até verificar a fiabilidade das informações. Do mesmo modo estou contribuindo com material para esta espécie e para muitas outras. Com relação às informações que citei: usos medicinais, citei umas seis fontes, não me parece a contento colocar tudo o que consta no Google, seriam mais de 400 citações.

Que a fauna gosta, que a madeira é bonita e a qualidade da árvore eu coloquei fotos tiradas por mim, citando sempre que possível. Algum (s) outro (s) colaboradore (s) citou (aram) que o plantio dele(s) é mais vantajoso, sem no entanto acrescentar NEM IMAGEM, NEM DADOS CIENTIFICOS, NEM MOBILARIO, NEM REFERENCIA. E graças a isto, esta página não pode ser acrescida de mais material descritivo.

Continuo achando de extrema importancia (não para mim, mas para o mundo) que se divulguem nossas espécies valiosas através de um meio atraente e fácil como tem se mostrado ser a wikipédia. Os verdadeiros interessados, com I maiúsculo, não podem prescender de consultar um material interessante. Plantio de espécies nativas por exemplo.

A atividade é nova? é. onde é possível se tomar informações? eu duvido que exista - pode procurar quem quiser - qualquer página sobre o Guanandi* mais completa que esta, EM TODA A INTERNET. também contribui bastante com a página sobre a andiroba, e pretendo fazer tambem para tantas quantas forem possíveis e meu tempo permitir.

  • nem sobre o pinho, nem sobre o eucalipto. A página sobre os Ypês está muito boa.