Discussão:Halland (condado)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Halland em textos em português[editar código-fonte]

  1. ”... arqueológicas do Käringsjön (lago Käring) em Halland (Suécia), os objetos sacrificados em ritos sacrificiais de fertilidade do final da Idade do Ferro Romana...”
  2. ”... Pingentes do martelo de Thor, Schonen e Halland, Suécia, séc. X. Fonte: Motz, 1997: 349...”
  3. ”... Resultados de pesquisa realizada no Condado de Halland na Suécia, país que apresenta elevados índices de desenvolvimento humano...”
  4. ”... mas são encontrados principalmente nas regiões sul e centro, com excepção das províncias do sul de Skane e partes de Halland, onde a Holstein Sueca...”
  5. ”... No ano de 1936, foi encontrado no pântano de Bocksten, na cidade de Halland. (Suécia), o corpo de um homem medieval...”
  6. ”... Na autoestrada interurbana E6 em Halland, no oeste da Suécia, a Gestão Dinâmica de Velocidades, implementada em julho de 2005...”
  7. ”... Do outro lado do estreito, as regiões costeiras da Escânia e Halland eram separadas do resto da actual Suécia por uma área florestal...”
  8. ”... 23 fazendas produtoras de leite, localizadas no Sudoeste do país, mais precisamente nas regiões de Halland...”
  9. ”... 161 ordenhadoras de Halland (caracterizada pela existência de grande número de propriedades familiares com intensiva produção leiteira), na Suécia...”
  10. ”... os territórios Daneses vikings incluíam áreas como Skåne, Halland e Blekinge atualmente Suecas e suas fronteiras ao sul detinham a área de Jutland...”
  11. ”... são considerados como pertencentes a uma cidade (por exemplo, as canções de Orsa), a uma região (por exemplo, as canções de Halland)…”
  12. ”... considerados como pertencentes a uma cidade (por exemplo, as canções de Orsa), a uma região (por exemplo, as canções de Halland) ou...”
  13. ”... A quando do início da União dos Agricultores, em Halland nós estávamos altamente interessados...”
  14. "... Um homem nascido em 1997 foi esfaqueado nas costas por um desconhecido, que fugiu correndo”, afirmou a polícia do condado de Halland (sul)...
  15. ”... O megalito chamado “A Casa dos Anões”, paróquia de Lindome, Halland, Suécia...”
  16. ”... A configuração geográfica é supostamente a região do Kattegat, ou a área que se estende a partir de hoje de Jutland à província sueca de Halland …”
  17. ”... O megalito chamado “A Casa dos Anões”, paróquia de Lindome, Halland, Suécia...”
  18. "... Tunnard foi um profissional reconhecido - ele ganhou fama por seu trabalho em Halland, no centro do Reino Unido, e também pela publicação de vários...
  19. "... O tremor atingiu os condados suecos limítrofes de Blekinge e Halland, a ilha Selandia, onde fica Copenhague, e a península da Jutlândia...
  20. ”... Morreu a Princesa Lilian, Duquesa de Halland...
  21. ”... escreveu a polícia do condado de Halland, no sul da Suécia, na sua página da internet...”
  22. ”... passaram de barco da província dinamarquesa de Jylland para Halland...”
  23. ”... Suécia (circunscrições de Blekinge, Gotland, Halland, Kalmar e Skåne)...”
  24. ”... por exemplo, nos distritos de Skåne ou de Halland, onde a infiltração do azoto é muito acentuada....”
  25. ”... ultrapassaria 50 % em cinco regiões (Estocolmo, Halland, Gävleborg, Skåne e Norrbotten)....”

Renomeação[editar código-fonte]

Concordo em mudar o nome para Halland, a forma usada em português. A designação Halândia não é uma forma de uso corrente em português, nem tem “uso considerável em nenhuma das versões da língua portuguesa”, além de ter sido introduzida sem abertura de discussão nem apresentação de fontes comprovativas.--HCa (discussão) 09h27min de 22 de novembro de 2019 (UTC)[responder]

Discordo, pois Halândia é a forma lusófona do nome.--Rena (discussão) 11h14min de 22 de novembro de 2019 (UTC)[responder]

Feito [1]. —Pórokhov Порох 00h44min de 24 de novembro de 2019 (UTC)[responder]