Discussão:Heterossexismo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Faz todo o sentido que esta este artigo esteja também na categoria GLBT, já que são @s lgbt's que sofrem com o heterossexismo.

Citação: Alberto msr escreveu: «Coloquei a marcação de controverso no tópico pois o texto do artigo é parcial e passa a imagem que todos os heteros são preconceituosos com os homossexuais. O texto também passa a imagem de que a sociedade ainda não aceita o homossexualismo de forma aberta e respeita. Isto pelo menos é o que diz o parágrafo 2. A pessoa que escreveu este parágrafo tem heterofobia (preconceito contra héteros) ou não mora no Brasil, onde a sociedade já aceita, embora não totalmente, o homossexualismo.» Trecho encontrado aqui.--Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal 21:27, 27 Setembro 2005 (UTC)

Discordo do posicionamento de quem marcou o artigo. O primeiro parágrafo simplesmente fala o que o conceito é, sem se especificar em quantias. O segundo se limita a explicar isso melhor, usando os períodos Numa sociedade heterossexista e Num ponto de vista heterossexista. No entanto, quem acreditar conseguir redigir de forma melhor, a fim de evitar os problemas que não consegui ver, sinta-se à vontade.--Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal 21:48, 27 Setembro 2005 (UTC)