Discussão:Igreja

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Untitled[editar código-fonte]

Retirei o "Igreja Budista" porque não existe. Budismo, assim como Cristianismo, é Religião e não Igreja. FC

termo: "Senhor Jesus, o Cristo (o Enviado) era o filho de Deus"

Para que tanto título! Isso aqui é uma enciclopédia, nao cabe pregação... Sugiro a modificação para "Jesus Cristo era o filho de Deus" e aí faz um link para Jesus Cristo e pronto. (anônimo, não assinou)

Caro utilizador anônimo, a Wikipédia é colaborativa, todos podem editar, edite você mesmo o artigo e deixe-o como imagina que tenha que ficar, o mais imparcial possível. Assim é que funciona a Wikipédia. 21:23, 23 Jun 2005 (UTC)

Para colaboração: o título principal de Jesus Cristo no novo testamento é Emanuel (Mt 1: 21b)que quer dizer Deus conosco, que ressalta a vontade de Deus que é estar com a criação mais autentica do universo que é o sêr humano que foi criado a sua imagem e semelhança (Gn 1: 26)-- afonso santos discussão

Essa não é a defesa de uma igreja específica (A Igreja Católica), portanto estamos aqui defendendo o princípio da imparcialidade, seja criterioso, e edite não aqui, mas em Igreja Católica para argumentar suas pressuposições.

Igreja, necessariamente, não precisa ser cristâ, no Brasil pelo menos é comum: Igreja budista e outras! --Reynaldo Brasão de Avaré.jpg Brasil 02:39, 24 Novembro 2006 (UTC)
  • Texto altamente tendencioso!!! Digno de revisão e edição. O projeto do wikipédia foi criado para trazer informação e não para servir de instrumento de pregação. Devemos respeitar a todos os credos. Por essa razão os artigos devem ser neutros. Caso alguém queira fazer algum texto religioso (no sentido de pregação), que o faça em uma página específica de apologética, como por exemplo: apologética cristã, apologética da igreja X... Antes de escrever ou editar um artigo, devemos nos lembrar de ter BOM SENSO PESSOAL, BOM SENSO. Júlia Cristiane 04:57, 31 Janeiro 2007 (UTC)
  • Favor editar o artigo dizendo o que é uma Igreja, sem pregar a religião, para definir a religião existe o artigo correspondente de cada uma. Caso o pedido não seja atendido, o artigo voltará a ter o aviso de imparcialidade. Jurema Oliveira 07:06, 18 Fevereiro 2007 (UTC)

A palavra igreja significa "chamados para fora" não se refere a um templo mas a pessoas, logo Igreja são pessoas e é caracterizada pela vida que tem. não é religião nem doutrina. Cristo se referiu a ela como noiva, que tem a vida dEle e voltara pra buscá-la. 189.24.199.156 Cris RJ

--O Arauto 16h47min de 16 de Novembro de 2007 (UTC) Quero avisar os caros colaboradores que estaremos a fazer um artigo com melhor esboço do que vem significar a palavra IGREJA. Fontoura

Problemas no artigo[editar código-fonte]

A definição de igreja no artigo é restritiva. O artigo aponta igreja como uma comunidade de fiéis ligados pela mesma fé, mas ignora absolutamente o sentido mais básico, mais difundido do termo - a de templo cristão. É importante ter isso em mente caso alguém decida reformular o artigo. Seria interessante também, talvez, para um editor que se interesse e conheça do assunto, contar a história, não das comunidades e doutrinas - já existentes ou mais apropriadas para as páginas das religiões -, mas da assimilação dos templos na história das sociedades e da arquitetura. Dornicke (discussão) 05h24min de 20 de Abril de 2008 (UTC)