Discussão:Impacto do cristianismo na civilização

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Artigo decadente no que se refere a Imparcialidade e Neutralidade[editar código-fonte]

  1. O nome do artigo é Impacto do Cristianismo na Civilização; este título por si só é contraditório, visto que se admite por civilização o "estágio mais avançado de determinada sociedade humana", este artigo então, procura excluir as sociedades indígenas que tiveram sua evolução interrompida (muitas vezes pela própria Igreja)? Sugiro a mudança do nome do artigo para Impacto do Cristianismo na Sociedade (ou Sociedade Humana).
  2. Em segundo lugar, esse artigo trata do Cristianismo de forma extremamente específica, principalmente quando utiliza sistematicamente o termo Igreja (se referindo à Igreja Católica); o Cristianismo é amplo, e abrange ao menos quatro vertentes, e todas as quatro possuem relevantes participações e impactos na sociedade, não só a católica.

Esse artigo parece ter como único objetivo glorificar o cristianismo como potencial precursor do desenvolvimento científico e cultural do ser humano e salvador da humanidade, em diversos trechos. Principalmente quando diz que a Igreja salvou a sociedade com seus ensinamentos, referentes ao canibalismo, incesto e sacrifício humano; desprezando as discrepantes violações dos Direitos Humanos que foram incluídas nesse pacote de bondade, que nem sequer foram mencionadas no texto (de forma alguma eu queria que o artigo estivesse difamando a Igreja, mas ele não está tendo compromisso com contexto histórico, o quê compromete sua credibilidade).

Estou assumindo a minha boa fé como contribuidor e solicitando ajuda de editores interessados em colaborar comigo no artigo, a fim de repará-lo e torná-lo mais atrativo e completo.

--Lim Candide discussão 20h21min de 15 de dezembro de 2014 (UTC)[responder]

Amigo, bem vindo e mãos à obra! Melhor que desabafar é você começar a pesquisar as fontes, reescrever os textos e alterar você mesmo o artigo. Ou, ao menos, traga aqui quais trechos especificamente, deseja ver alterados. José Luiz disc 00h49min de 16 de dezembro de 2014 (UTC)[responder]

Gente, eu não sei fazer tantas alterações, nem tenho conhecimento para isso, mas alguém que já esteja acostumado deveria melhorar essa página.A Wikipedia tem que ser imparcial.Tem tanta coisa que poderia ser citada.Inquisição, escravidão, machismo, homofobia, genocídio pelo "destino manifesto", Ku Klux Klan, conflito com a ciência em temas como o heliocentrismo, a teoria da evolução e o aquecimento global, etc.Você não concorda?Acha que o cristianismo é perfeito?Ótimo, a página também tem que mostrar esse lado, mas dizer apenas o que concorda é que não está certo. Eterno6a1 (discussão) 23h26min de 3 de novembro de 2016 (UTC)[responder]