Discussão:Indie rock

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Movi o artigo Música Indie para Indie rock (como exemplo: diz-se Rock e não "música Rock"). (Waldo Jeffers 22:34, 23 Mai 2005 (UTC))



Death Cab for Cutie[editar código-fonte]

Hm, alguns dizem que essa banda é emo... Afinal, ela é emo ou indie?

Ah, e por favor, não apague meu post novamente -Pikolas

Com certeza DCFC é Indie e mesmo não lançando cd desde 2005 na minha opniao é a banda de maior expressão no cenario Indie pois na minha opnião Algumas bandas citadas no artigo não são realmente Indies!

-angryus

Ela é Indie só que tambem pequenos traços de emo no som - GabrielGuerra


Puutz algumas parada saum parecida néh?? o comentário precedente não foi assinado por 200.140.15.129 (discussão • contrib.)

Eu diria que algumas bandas são parecidas mas a maioria não tem nada a ver.
Os Indie trabalham com instrumentos peculiares, usam às vezes um naipe de metais, uma sanfona, uma gaita de fólio, já os emos se baseiam mais no estilo guitarra-batera-baixo.
Outro grande diferencial é o som: Indies misturam de tudo, colocam no meio das músicas um jazz, um samba... resumindo: não vejo tantas semelhanças...
--Tijolo Elétrico!? 02h44min de 24 de Agosto de 2007 (UTC)

Artigo horrivel[editar código-fonte]

alguém sabe como marcar pra revisão?tem muita besteira nesse artigo!!! o comentário precedente não foi assinado por Miyavi (discussão • contrib.)

Basta colocar a tag {{revisão}} no início do artigo.—Tijolo Elétrico!? 19h08min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)

Nenhuma menção a bandas brasileiras!!![editar código-fonte]

O Indie rock é uma das vertentes mais profícuas no rock brasileiro atualmente, com uma infinidade de festivais e bandas com qualidade a não dever nada às estrangeiras pelo menos no quesito criatividade. Esta idéia que ainda predomina na juventude roqueira brasileira de uma espécie de complexo de inferioridade perante os rock estrangeiro já deveria ter passado a muito. O rock brasileiro está adulto o suficiente para ter mais atitude e entrar sim para a concorrência estrangeira, por que não, nem que seja para gravar em inglês.

O Indie no Brasil começou com certo destaque já por volta de 94 com festivais como Segundo Junta Tribo da Unicamp em Campinas que revelou nada menos que Planet Hemp, Killing Chainsaw e Virna Lise só para citar algumas. Mas já no início dos anos 90 havia já um esboço com vários lançamentos importantes por gravadores independentes e já haviam alguns festivais indies sim. No meu conceito, foi um processo que iniciou com o movimento punk no Brasil já no final dos anos 70, que com a censura as bandas seminais brasileiras sobreviviam a duras penas, e com a máxima "faça voce mesmo" conseguiram sobreviver a ditadura, à censura e já em 82 foram lançados os primeiros LPs pelo selo "Punk Rock Discos", mas punk não está na categoria indie né?.

Hoje não caberia aqui a lista das melhores bandas indies do Brasil. Tem bandas ótimas no Brasil todo e surpreendentemente nos lugares mais inóspitos fora do eixo tradicionalmente roqueiro no Brasil.

O Indie no Brasil está passando por um impasse: Ou fica onde está com as bandas fazendo um sucesso restrito, com um público restrito; ou, com mais atitude, ampliar e diversificar mais o público e fazer-se assim respeitar-se pela indústria fonográfica, seja independente ou grandes gravadoras.

Temos uma história a resgatar no rock brasileiro. Acordem!!! o comentário precedente não foi assinado por 189.56.30.10 (discussão • contrib.)


 ==Inexactidões e muitas invenções==
 Este artigo está carregado de inexactidões e dezenas de invenções...podem-se ler coisas tão caricatas como M83 classificada de post-rock (gargalhada de ir às lágrimas), queens of the stoneage metido no meio do indie rock (não é preciso pesquisar nem ser muito conhecedor de música para saber que é claramente desert rock/stoner rock, e depois a divisão dos sub-géneros do indie então é uma desgraça! Desde quando é que o post-rock cabe num sub-género do indie?
 Enfim, este artigo deixa muitíssimo a desejar. Sugiro uma revisão profunda do ínicio ao fim, oferecendo a minha humilde colaboração no que for preciso.
 Felicidades. Filipesalgadonunes (discussão) 18h36min de 9 de abril de 2014 (UTC)[responder]