Discussão:Instituição de ensino superior

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Permito-me discordar da fusão, por entender que há que distinguir o ensino superior, sua natureza e objectivos, da sua concretização institucional.

O artigo ensino superior (em cuja revisão me encontro a trabalhar) não se encontra suficientemente desenvolvido e organizado.

A fusão com este artigo não contribuirá para a sua melhoria.

Será possível conhecer os argumentos substanciais que, na opinião de quem propôs a fusão, militam a favor desta.

Acscosta 18:42, 2 Fevereiro 2007 (UTC)

Caro amigo, não é uma questão de princípio, é uma questão prática de gestão de conteúdos. Nenhum dos dois artigos tem dimensão suficiente para que se justifiquem existências separadas. «Estabelecimento de ensino superior» funciona perfeitamente como uma subsecção dentro de Ensino superior. Quando, mais tarde, os conteúdos se desenvolverem, então sim, pode vir a fazer sentido separá-los.
Repare que, assim, é muito mais difícil fazer a manutenção de ambos, reunir a colaboração de várias pessoas e, sobretudo, combater vandalismos. O artigo Ensino superior tem muita gente a vigiá-lo, um artigo como Estabelecimento... é presa fácil para vândalos. Se fizéssemos assim para todos os temas, a wikipédia seria (ainda mais) ingovernável. Abraço Ozalid 02:41, 3 Fevereiro 2007 (UTC)