Discussão:Inteligência

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Inteligência Artificial: Será a forma de raciocínio utilizado por qualquer máquina para desenvolver, no memor espaço de tempo,a solução de um problema ou de uma situação que deverão se transformar em maneiras do homem utilizar para o seu própio desenvolvimento.

Colocado em discussão por Luiz Fernando Bueno

lfbueno@globo.com

Luís, veja Inteligência artificial. Se puder, colabore connosco! -- Nuno Tavares 03:13, 24 Mai 2005 (UTC)

IMPORTANTE: Se você é administrador da Wikipedia, leia este debate http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:200.246.59.55, opine, se quiser, e haja com dignidade e sensatez, em vez de destruir o conteúdo da Wikipedia com exclusões espúrias. Leia os conteúdos antes de excluir, e procure atuar nos campos em que sua competência lhe permita opinar com propriedade, para evitar cometer injustiças excluindo conteúdo enriquecedor.

A Wikipédia não deve ser utilizada para a promoção de atividades comerciais. Tenho uma empresa de informática e nem por isso coloco o link dela nos artigos relacionados aos nossos serviços. Luís Felipe Braga 02:44, 2 Março 2006 (UTC)

Desambiguação ou generalização necessária![editar código-fonte]

Dado o conceito de inteligência não ser propriedade das, por assim dizer, "Ciências Cognitivas" (como aplicáveis no âmbito humano e na compreensão humana etc.), sendo encontradiço, com significado análogo, em muitas outras áreas das ciências (não apenas "exatas", físicas etc., mas, também, "humanas"), sugiro a conversão do atual artigo inteligência em página de desambiguação.

A propósito, veja-se Inteligência "desambiguada" na Wikipédia Inglesa: Esta é uma forma PREFERÍVEL!

Sobre inteligência humana — o que quer que se entenda por tal conceito difuso e propenso à causação de discriminações, proponho uma abordagem mais abrangente e cuidadosa, observados tanto os rigores do "método científico" (tanto quanto se lhe possam aplicar...), como, também, as incursões de outros métodos (necessários, dado à própria natureza do tema, controversa per se...).

EgídioCampos 20:30, 16 Janeiro 2007 (UTC)