Discussão:Internet

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Reestruturação[editar código-fonte]

Apenas para avisar que vou reestruturar este artigo a partir de agora. Se ao final do meu trabalho for encontrado qualquer erro, não hesite em me avisar. -Ramissés DC 14h45min de 13 de junho de 2009 (UTC)

Terminado. Qualquer erro, por favor não hesite em corrigi-lo e de enviar para mim qualquer feedback. -Ramissés DC 15h29min de 13 de junho de 2009 (UTC)
Retirei a definição de arquitetura cliente/servidor e WWW da introdução, são assuntos distintos; definir a Internet como isso é muito limitado. Mas mantive uma citação à WWW. Ainda falta revisão de alguns trechos. --Leonardo Stabile msg 19h42min de 13 de junho de 2009 (UTC)
Tudo certo. Só uma coisinha: a arquitetura entre cliente/servidor e a WWW são coisas essenciais da Internet (a Internet não existiria sem esses "itens" acima). Por isso, não penso que são assuntos distintos, mas sim parte de um sistema enorme que é a Internet, e que devem ser, ao menos, mencionados (Só como observação, a en:wiki define como eu defini a introdução).
Outra coisa, deixei mais "enciclopédico" o texto. Antes, na seção "Protocolos" estava "nas masmorras e calabouços das interconexões infinitas". Bem, estamos numa enciclopédia, não num site de poesias; deixei todo o texto nestas circunstâncias num tom mais enciclopédico. E mais uma coisinha: é realmente uma pena que haja vários wikilinks vermelhos, o que significa que a Wikipédia precisa crescer ainda mais (e muito mais). Mas está aí uma boa oportunidade de criar estes artigos. E continue a mandar mais feedbacks -Ramissés DC 21h42min de 13 de junho de 2009 (UTC)
Apesar de não concordar, não entro no mérito da discussão. O ponto é que este artigo é sobre Internet, e não sobre os outros tópicos. A introdução da en é genérica ao somente citar que a WWW é notável na Internet, algo que mantive na minha revisão. --Leonardo Stabile msg 02h47min de 15 de junho de 2009 (UTC)
Que tal se na reestruturação você trocar Computadores por Dispositivos Digitais, na primeira linha? Acontece que a definição de computadores hoje é pobre para descrever os diferentes dispositivos que se conectam à rede.--UiraPora

alggo errado!![editar código-fonte]

Está estranha a afirmação "O lançamento soviético do Sputnik causou como consequência a criação americana da Defense Advanced Research Projects Agency (Agência de Projetos de Pesquisa Avançada), conhecida como ARPA, em fevereiro de 1955,...", pois o Sputiniki foi lançado em 4/10/1957, conforme seu artigo. O que acham? Névio Mande-me uma mensagem 17h48min de 2 de agosto de 2010 (UTC)

Possível colapso[editar código-fonte]

removi o seguinte trecho do artigo:

Possível colapso

Após analisar o fluxo de informações que trafegam pela Internet, a empresa Nemertes Research Group concluiu que a rede mundial poderá sofrer um colapso em 2050 devido à escala de dados trafegados, pois a atual estrutura não iria comportar o volume de dados nos próximos anos. O relatório da Nemertes indica que as estruturas centrais da Internet evoluirão de acordo com a demanda dos usuários, mas a infraestrutura de acesso não evolui na mesma velocidade, o que afetará algumas regiões do mundo a partir de 2010. Segundo ela, seriam necessários investimentos de US$ 55 bilhões para evitar o problema.[1]

Ao meu entedimento, esse tipo de informação não passa de especulação. Desde o início da Internet se fala de um possível colapso, que foi constantemente adiado. O assunto pode ser possivelmente enciclopédico, mas o tratamento do texto deve ser radicalmente diferente. Caso ao contrário, vamos adiar continuamente a data deste suposto colapso. O conceito também poder ser relativo, assim como visto nesse texto (em inglês) de julho de 2010. -Ramissés DC 22h52min de 28 de agosto de 2010 (UTC)

Internete?[editar código-fonte]

Há algum dicionário que registe o termo "internete"? Procurei em vários, portugueses e brasileiros, e inclusive no Vocabulário Ortográfico Atualizado da Língua Portuguesa e não encontrei nada. Polyethylen (discussão) 14h53min de 24 de agosto de 2013 (UTC)

Intervenção do Wikicionário (sem fontes). Aqui consta internet para não há internete [1], Acredito que seja um caso para navalha. Rossi Pena (discussão) 19h07min de 24 de agosto de 2013 (UTC)

O texto é preconceituoso contra Cuba e a Coréia do Norte: não é imparcial: é tendencioso e sectário.

  1. «Internet pode sofrer colapso em 2010». Baboo. 21 de novembro de 2007. Consultado em 22 de novembro de 2007