Discussão:Investimento

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

INVESTIMENTO, é o termo que designa o conjunto de acções destinadas a obter sustentabilidade a curto prazo (proveitos) e, ao mesmo tempo, rentabilidade (lucros) em prazos indeterminados, através de uma garantia económica. O proveito é o garante da actividade presente e constante e o lucro é o garante da actividade futura ou desenvolvimento. O lucro-supérfluo é a parte do capital prejudicial e um crime quando é usado para necessidades ilimitadas, o que causa desequilíbrio social e a estagnação, em face da desigualitariedade e do respectivo poder de submissão ou alargamento dessas necessidades. Num estado de direito, o lucro-supérfluo é detido pela Administração-pública em ordem à economia agregada, nomeadamente ao retorno social em investimentos na saúde, desporto social, vias de transporte e comunicação. Esta teoria é capitalista, mas é a única forma de manter a inexistência de perdas derivadas do desequilíbrio entre o número de habitantes consumidores e o número de empresas (quantas mais empresas existirem num país maiores as perdas de investimento, mais fraca a economia interna ou agregada e mais frágil a competitividade com outras moedas. Daí a necessidade de uma estatística de produção, para verificar a garantia de produção e distribuição eficaz para a economia). A diferença entre o número de trabalhadores como consumidores e o número de trabalhadores empresa tem de ser igual a 40 (70% de trabalhadores como consumidores, menos 30% de empresas; 70%-30%=40), para o ponto de equilíbrio no gráfico da qualidade. Daí a desnecessidade de bens de consumo supérfluos ou socialmente egoístas e a preço elevado destinados apenas à elite não produtiva ou os facilitistas, precisamente em razão da sua capacidade lucrativa supérflua quer ela tenha sido ou não legítima.

Eu não estou a par dos padrões de edição dos artigos da wikipedia, mas sugiro que algum dos membros leiam a respeito das definições da palavra "investimento" e coloquem no artigo os vários sentidos específicos que a palavra pode denotar. Em contabilidade e economia, por exemplo, "investimento" tem significação um tanto distinta.

Não adianta dar a definição e não dar um exemplo: A melhor e mais segura opção de investimento é aquela que lhe oferece garantias reais, como as que nos são solicitadas pelos bancos, que pegar o seu bem, carro, móveis ou imóveis como garantia pelos investimentos que fazem em você. Mas você também pode procurar tal opção para investir o seu dinheiro porque ela existe. Tem muitos construtores como eu que oferecem juros acima do mercado como 3%(três por cento) ao mês e ainda dá um imóvel como garantia para proteger o seu capital. Quem quiser saber mais é só me procurar, meu nome é Charles, DDD quarenta e um e o meu telefone é noventa e sete vite e nove, três nove, zero meia.