Discussão:Isaac

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Prezados amigos! Gostaria de fazer apenas uma observação no episódio que relata o sacrifício de Isaque e o relacionamento dele com Ismael: 01 - "Segundo consta no livro apócrifo de Jasher, quer nos deixar a ideia de que Isaque e Ismael tiveram uma infância e uma adolescência em comum, que chegaram até a discutir a respeito da circuncisão que Ismael havia feito a pedido de Deus. Isso fica um pouco desconexo porque Ismael e Agar sua mãe foram despedidos da casa de Abraão logo após Isaque ter sido desmamado. (Bem! não sabemos quanto tempo Isaque se amamentou, se tiver sido como eu, foram 05[cinco} anos, mesmo assim não dava para ter uma conversa tão séria, o qual é sitada em tal livro). Bom! A Bíblia Sagrada diz que Abraão despediu Agar e seu filho Ismael. No capítulo 21 e versículo 14 de Gênesis está descrito assim: **Então, se levantou Abraão pela manhã, de madrugada, e tomou pão e um odre de água, e os deu a Agar, pondo-os sobre seu ombro; também lhe deu o 'menino' e despediu-a; e ela foi-se andando errante no deserto de Berseba. Depois de ter passado por uma prova Deus entrou no negócio e a fez superar. Versículo 20 - E Deus era com o moço, que cresceu e habitou no deserto... versículo 21 - E habitou no deserto de Parã...

02 Obs: Não existe nenhuma chance de Ismael saber do sacrifício de Isaque, isto era uma prova em que Abraão estava sendo submetido e era uma coisa direta entre ele e Deus, nem Isaque e nem os moços que acompanhavam Abraão sabiam que tipo de holocausto iria ser feito, só no momento da chegada no auto do monte foi que Isaque desconfiou: dizendo: Capítulo 22 e versículo 7 - Meu pai! Eis aqui a lenha e o fogo, mas onde está o cordeiro para o holocausto? Abraão sabiamente disse: O Senhor proverá para Si. Se ele soubesse ele não teria perguntado. Mesmo depois de saber ele não debateu com seu pai e deixou-se ser amarrado sobre o altar do sacrifício. Portanto amados leitores, existem comentários que são somente para tirar o nosso foco da verdadeira essência da Palavra de Deus.

Não existiu nenhuma discussão entre Ismael e Isaque a respeito da circuncisão, nem tão pouco Ismael se alegrou com o holocausto de Isaque por que ele também não sabia. Sara também não morreu porque o Diabo disse a ela que Deus não iria mais sacrificar Isaque, porque ela também não sabia. O Diabo, embora tendo livre arbítrio, ele não pode interferir nas coisas que são demandadas por Deus. Amém!!! Obrigado por esta oportunidade de esclarecimento.

Inglês não é relevante em um nome bíblico[editar código-fonte]

Por favor, exclua a pronúncia em inglês. Turesable (discussão) 03h36min de 22 de junho de 2022 (UTC)[responder]