Discussão:Isabel da Baviera, Imperatriz da Áustria

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Gostaria de informar que, o nome de Sissi era Elizabeth, e não Isabel como relatado na página cujo título foi grafado como "Isabel da Autria - 1837-1898". Mesmo que alguns digam que Isabel é uma variação do nome Elizabeth, convém modificar o nome grafado como Isabel para Elizabeth, uma vez que nome não se pode trocar, mesmo que seja por um sinônimo. A princesa Sissi era conhecida como "Elizabeth da Autria", e prova disso está na foto de seu túmulo, que consta na página de sua biografia, onde pode-se ler perfeitamente aos pés de sua tumba, o nome "Elizabeth". Sugiro que troquem o nome grafado na página da biografia de Sissi, de Isabel para Elizabeth, para que a veracidade do conteúdo das informações desta enciclopédia fiquem mais de acordo com a realidade dos fatos.

Concordo com o comentário de que o nome precisa ser trocado, pois no documentário que segue abaixo o link, é perfeitamente descrito o nome da Imperatriz: http://www.elisabeth-sissi.org/ Esse tipo de equívoco faz com que a Wiki perca credibilidade. comentário não assinado de 179.231.48.188 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Na realidade o nome era Elisabeth von Österreich-Ungarn para seus súditos austríacos. Já para seus súditos húngaros ela era Wittelsbach Erzsébet magyar királyné. Já seus súditos em Trento a conheciam como Elisabetta di Baviera. A wikipédia segue a tradição da língua portuguesa de adaptar o nome de soberanos. Quem aqui edita não tem autoridade para mudar o padrão estabelecido da língua. Pedrassani (discussão) 00h47min de 3 de fevereiro de 2015 (UTC)[responder]

A troca de Elisabeth por Isabel obedece o costume lusitano de "traduzir" os prenomes todos. No Brasil, o costume é manter nomes e sobrenomes originais, estrangeiros, sem alteração.
José CS Vidal José CS Vidal (discussão) 00h50min de 27 de outubro de 2022 (UTC)[responder]

Nova mudança de nome?[editar código-fonte]

Prezados Mary Eleanor de Normandy, Eric_Duff, Cléééston, Chronus, Biologo32,
Vocês concordam com essa movimentação recente: [1]?
Desta forma, o que estava há anos como Isabel da Áustria (1837–1898), passa agora a ser Isabel da Baviera, imperatriz da Áustria. Entre outras questões a discutir, se fosse esse o nome correto, deveria ter "Imperatriz em maiúscula, pois definiu-se que o título completo, quando colocado após o nome para fins de individualização deveria ser em maiúsculas.
O que eu me questiono é como as regras da Wikipédia ainda permitem movimentações a editores com pouco mais de um mês de registro.
E agora vejo que ele movimentou dezenas de títulos e continua a fazê-lo!
Pedrassani (discussão) 11h52min de 29 de outubro de 2017 (UTC)[responder]

Atualização

Já solicitei verificação de Especial:Contribuições/HowLow com o famoso vândalo bloqueado em várias Wikis, Usuário:Rei Arthur 1, pelos muitos indícios de similaridade de procedimentos. Independente da confirmação, as movimentações devem ser revertidas, com a justificativa/aviso de "Movimentação não consensual". Agradeço se alguém puder fazer uma parte. Pedrassani (discussão) 13h03min de 29 de outubro de 2017 (UTC)[responder]

Atualização 2 Mary Eleanor de Normandy, Eric_Duff, Cléééston, Chronus, Biologo32, Stegop
Confirmado que Especial:Contribuições/HowLow é um sock também muito conhecido e também bloqueado em várias wikis: Usuário(a):Guilherme Styles, cujo modus operandi é parecido com o de Rei Arthur 1. Será bloqueado por tempo indeterminado e suas edições/movimentações revertidas. Começarei a reversão da mais antiga para a mais nova. Toda ajuda será bem-vinda. Pedrassani (discussão) 12h45min de 31 de outubro de 2017 (UTC)[responder]