Discussão:Islândia

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

De onde surgiu essa informação de que a Islândia não tem exército?[1] Bem equivocada! Lucasfransquê? 08h10, 2 de março de 2008 (UTC)

De diversas fontes, como esta do governo americano. WOtP (discussão) 19h01min de 31 de dezembro de 2012 (UTC)[responder]

Bom dia,

Após ter corrigido a menção BILHÕES para MIL MILHÕES, fui avisado que a mesma se deveria à ortografia. Ora, tal não é verdade, já que a questão não tem a ver com ortografia, mas sim com as escalas longa e curta, podendo criar confusão. Por essa razão, incluí as menções "escala longa" e "escala curta". Solicito opinião! comentário não assinado de 46.189.140.1 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Usar bilhões ou milhares de milhões tem a ver com a versão do português usada: "Bilhões" em Português brasileiro e mil milhões em Português europeu. Há três critérios no que diz respeito a mudanças de versão:
1º deve-se em princípio deixar como está (edições mais antigas têm precedência);
2º excepto, se o artigo estiver maioritariamente numa das versões,
3º ou dizer respeito a um determinado país lusófono.
Neste artigo o 3º critério não se aplica, por isso, só deve substituir BILHÕES por MIL MILHÕES se o artigo estiver claramente escrito em português europeu. (Não tenho tempo para verificar).
Se se registar como contribuinte da wikipédia aparece no topo da página principal um botão que dá para escolher a versão português. Esta funcionalidade ainda está em estudo, por isso, não é acessível ao público. Faz algumas modificações ao texto, entre as quais a mudança entre escala curta e escala longa.
Se tem intenção de se registar e começar a contribuir, não se esqueça de assinar nas páginas de discussão assim:~~~~. O seu user name e a data aparecerão automaticamente.JF (discussão) 10h33min de 22 de junho de 2016 (UTC)[responder]