Discussão:Jämtland

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Jämtland em textos em português[editar código-fonte]

  1. "... que representa as seguintes NUTS III: Jämtland... " (Eduardo José Rocha Medeiros, Universidade de Lisboa)
  2. "Na região central da Suécia, especificamente no distrito Hackås da comuna de Berg, condado de Jämtland, ocorre anualmente um festival bastante peculiar, que atrai turistas, membros da imprensa e espectadores locais." (Andressa Furlan Ferreira, Universidade Federal da Paraíba)
  3. "A província rural de Jämtland (Z), lar de dois grandes regimentos militares, apresentava a mortalidade mais elevada em 1918, seguida de perto pela província industrializada de Västernorrland (Y)A província de Västerbotten (AC), onde se situam Skellefteå, Byske, Bureå, Burträsk e Jörn, também apresentava elevados índices de mortalidade em comparação a muitas outras províncias do país." (Elisabeth Engberg, Centro de Estudos de População Base de Dados Demográficos, Universidade de Umea)
  4. "Em Julho de 1914 o segundo caso foi mencionado em um espécime de Thymallus thymallus com duas bocas, capturado em Setembro de 1907 em Jämtland, Suécia (Arwidsson, 1909, 1917)." (Thiago Campos de Santana, Universidade Estadual do Maranhão e José Milton Barbosa, Universidade Federal de Sergipe; Acta of Fisheries and Aquatic Resources)
  5. " Árvore de Frösö: trata-se de "Frösöstenen", a pedra rúnica mais setentrional do mundo, que data do século XI d. C., localizada em Frösön, uma pequena ilha no lago de Storsjön a oeste da cidade de Östersund em Jämtland (região central da atual Suécia)." (Johnni Langer, Brathair-Revista de Estudos Celtas e Germânicos, 2011)
  6. "Ela explicou aos sírios que, ao longo da manhã, “dezenas” de pessoas a telefonaram ou se aproximaram dela no portão da escola para falar sobre o incidente em Jämtland. " (Emma Mc Cluskey, PUC Rio)
  7. "Por meio de programas de educação e de emprego, pretende­-se reforçar a posição das mulheres em Jämtland." (Pactos territoriais para o emprego - exemplos de boas práticas)
  8. [file:///C:/Users/Packard%20Bell/Downloads/competividade_econ_mica_lpuy.pdf "Na Jämtland (Suécia), perante o vazio demográfico (menos de 3 habitantes/km2 ) provocado pelo desaparecimento dos serviços, nomeadamente o encerramento das escolas primárias, três aldeias mobilizaram-se desde 1984 e implementaram uma estratégia de repovoa - mento."] (Associação do Douro Histórico, A competitividade económica - Conceber uma estratégia de desenvolvimento territorial à luz da experiência LEADER)
  9. "Ralph Persson estava treinando seu cão de caça em Jämtland, na suécia, quando notou..." (Jornal Pequeno)
  10. "Os incêndios que mais preocupam as autoridades deflagraram em Gävleborg, Jämtland e Dalarna." (Jornal: Público)
  11. "Imagens 'flagram' movimento de monstro de lago sueco buscas no lago Storsjön, na região de Jämtland. O número de câmeras instaladas no lago está aumentando para 30, e a rede americana de TV NBC anunciou planos de documentar..." (Jornal: Folha de São Paulo)
  12. "Cientistas encontram árvore mais antiga do mundo na Suécia feito que os pinheiros mudem de forma e aumentem a altura, segundo Kullman. A pesquisa faz parte de um estúdio sobre as povoações de árvores na Escandinávia durante a era do degelo, realizado em colaboração com as autoridades provinciais de Jämtland e Dalarna" (Jornal: Estadão)
  13. "A Suécia regista já milhares de hectares de áreas queimadas, principalmente nas regiões de Jämtland, Gävleborg e Dalarna." (Jornal: Observador)
  14. "As autoridades, que atualmente combatem 44 fogos, emitiram ordens de evacuação para as áreas de maior risco, incluindo as províncias centrais de Gävleborg, Jämtland e Dalarna. " (Jornal: Observador)
  15. "Segundo a rádio pública sueca, "centenas de pessoas" foram obrigadas a abandonar as suas residências, por precaução, devido ao avanço das chamas nos pequenos municípios das províncias de Jämtland, Västerbotten, Gävleborg e Dalarna." (Jornal: Jornal de Notícias)
  16. "...por precaução, devido ao avanço das chamas nos pequenos municípios das províncias de Jämtland, Västerbotten, Gävleborg e Dalarna." (Jornal: Diário de Notícias)
  17. "Os cientistas analisaram duas crateras na zona de Jämtland, no centro da Suécia, a 16 quilómetros de distância um do outro." (Jornal: TSF)
  18. "A Suécia acionou, na quarta-feira passada, o Mecanismo Europeu de Proteção civil para combater os múltiplos incêndios que têm sido registados naquele país do norte da Europa e que já queimaram milhares de hectares, sobretudo nas regiões de Jämtland, Gävleborg e Dalarna." (Jornal: TSF)
  19. "Gunder Hägg nasceu... no distrito de Kälarne da província sueca de Jämtland." (Livro Google: Correr)
  20. "Nas montanhas de Jämtland, na Suécia, são encontrados seis corpos. " (Livro Google: O homem ausente)
  21. " A extensão geográfica da Suécia, por exemplo, foi maior após 1660, depois de ter conquistado as províncias do sul da Dinamarca (Scania, Halland e Blekinge), assim como Bohuslän e Jämtland, que outrora pertenciam à Noruega. " (TJ Berg, CLIMEP – Climatologia e Estudos da Paisagem, 2013)

Jemtlândia em textos em português[editar código-fonte]

-

Jemtlanda em textos em português[editar código-fonte]

-

Jemcia e Jempia em textos em português[editar código-fonte]

-

Renomeação[editar código-fonte]

Symbol support vote.svg Concordo em mudar o nome para Jämtland, a forma usada em textos em português. A designação alternativa Jemtlândia não é uma forma de uso corrente em português, nem tem “uso considerável em nenhuma das versões da língua portuguesa”. Tudo isto, seguindo o recomendado pela Convenção de nomenclatura/Nomes próprios da Wikipédia.--HCa (discussão) 06h37min de 22 de julho de 2018 (UTC)